Lamborghini Urus Já Passeia Livre Pelas Ruas Da Europa

19 Dezembro 2017 - motor1

Lamborghini Urus Já Passeia Livre Pelas Ruas Da Europa

Super SUV italiano acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e supera os 300 km/h de máxima

Revelado no início desse mês como um os maiores lançamentos de toda a história da Lamborghini, o SUV Urus nem bem foi apresentado à imprensa e já começou a ganhar as ruas da Europa. Nestes vídeos, por exemplo, o modelo aparece pela primeira vez ao vivo e nos permite ter uma ideia mais realista em termos de porte e design - algo pouco perceptível analisando apenas fotos de estúdio. A personalidade forte da marca se faz presente em praticamente todos os detalhes e dá o modelo características únicas diante dos rivais - muitos certamente dirão que ele "nem parece um SUV".

Desenvolvido com a missão de representar os italianos no crescente mercado de utilitários verdadeiramente esportivos, o Urus aposta pesado nos atributos gerados pelo conjunto mecânico formado pela associação do motor 4.0 V8 biturbo com o câmbio automático de 8 marchas da ZF. São ao todo 650 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, que garantem aceração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e máxima acima dos 300 km/h. A plataforma usada é a conhecida base modular MLB, a mesma usada por Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga.

Toda a produção será concentrada na fábrica de Sant'Agata Bolognese, na Itália. Os preços em mercados como os Estados Unidos ficarão na casa dos US$ 200.000, com as primeiras unidades entregues no começo de 2018. A meta da Lamborghini é produzir anualmente algo em torno de 3.500 exemplares.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc