Kia Niro e Optima com versões Plug-In Hybrid

6 years, 6 months atrás - 4 Outubro 2017, TopGear
Kia Niro e Optima com versões Plug-In Hybrid
A Kia apresentou as duas versões mais ecológicas das gamas Niro e Optima.

Trata-se de opções híbridas, com a possibilidade de recorrer a energia externa para carregar as baterias.

O Niro é o novo Crossover da marca, que combina os trunfos de um familiar, com uma posição de condução mais elevada e com um espaço acrescido a bordo. Já foi desenvolvido a pensar nas versões híbridas e esta é uma gama que nem sequer inclui uma opção diesel. Em vez disso, conta com um motor a gasolina de injeção direta com 1,6 litros de cilindrada e 105 cavalos de potência, mas também com um elétrico de 61 cavalos, com capacidade para locomover em exclusivo este modelo ao longo de 58 kms. Quando funcionam em conjunto, com a ajuda de uma caixa de velocidades automática de seis relações e dupla embraiagem, as duas motorizações oferecem uma potência combinada de 141 cavalos, ao mesmo tempo que permitem emissões poluentes de apenas 29 g/km CO2 e médias de consumo abaixo de 1,5 litros para cada 100 quilómetros.

O Niro inclui todos os sistemas de segurança das restantes versões já existente e não deixa nada para a lista de opcionais, sendo que está apenas disponível uma (muito recheada) versão no mercado nacional e que tem um preço base de 37.240 euros, já incluindo os 2.500 euros da campanha oferecida pela marca nesta fase de lançamento. Para empresas, o valor fica ainda mais aliciante, uma vez que o Niro pode ser adquirido por um valor de 29.100 euros mais IVA.

No caso da carrinha Optima o visual é aquele que já conhecemos, com bastante mais espaço a bordo e um desenho que surpreendeu muita gente desde o seu lançamento. Conta com um motor de dois litros e 156 cavalos, mas também com um elétrico de 68 cavalos, o que resulta numa potência combinada de 205 cavalos. A carrinha Optima Plug-In Hybrid tem uma autonomia de 62 quilómetros quando funciona apenas com o motor elétrico, mas também consegue médias de consumo em torno dos 1,5 litros e emissões poluentes de apenas 33 g/km de CO2.

O preço da carrinha Optima com o sistema Plug-In Hybrid começa nos 48.750 euros, sendo que os clientes particulares vão poder usufruir de um desconto de cinco mil euros sobre este valor durante a fase de lançamento, para a única versão disponível, que já se encontra bastante carregada em termos de equipamento. Para clientes empresariais, o valor é de apenas 33.200 euros, sendo é necessário acrescentar o valor do IVA.

Em ambos os modelos, continua disponível a garantia de sete anos, tal como em todos os outros modelos Kia mas, neste caso, a bateria também está incluída.

Apoiamos a Ucrânia