Kia Niro e Optima com versões Plug-In Hybrid

4 Outubro 2017 - TopGear

Kia Niro e Optima com versões Plug-In Hybrid

A Kia apresentou as duas versões mais ecológicas das gamas Niro e Optima.

Trata-se de opções híbridas, com a possibilidade de recorrer a energia externa para carregar as baterias.

O Niro é o novo Crossover da marca, que combina os trunfos de um familiar, com uma posição de condução mais elevada e com um espaço acrescido a bordo. Já foi desenvolvido a pensar nas versões híbridas e esta é uma gama que nem sequer inclui uma opção diesel. Em vez disso, conta com um motor a gasolina de injeção direta com 1,6 litros de cilindrada e 105 cavalos de potência, mas também com um elétrico de 61 cavalos, com capacidade para locomover em exclusivo este modelo ao longo de 58 kms. Quando funcionam em conjunto, com a ajuda de uma caixa de velocidades automática de seis relações e dupla embraiagem, as duas motorizações oferecem uma potência combinada de 141 cavalos, ao mesmo tempo que permitem emissões poluentes de apenas 29 g/km CO2 e médias de consumo abaixo de 1,5 litros para cada 100 quilómetros.

O Niro inclui todos os sistemas de segurança das restantes versões já existente e não deixa nada para a lista de opcionais, sendo que está apenas disponível uma (muito recheada) versão no mercado nacional e que tem um preço base de 37.240 euros, já incluindo os 2.500 euros da campanha oferecida pela marca nesta fase de lançamento. Para empresas, o valor fica ainda mais aliciante, uma vez que o Niro pode ser adquirido por um valor de 29.100 euros mais IVA.

No caso da carrinha Optima o visual é aquele que já conhecemos, com bastante mais espaço a bordo e um desenho que surpreendeu muita gente desde o seu lançamento. Conta com um motor de dois litros e 156 cavalos, mas também com um elétrico de 68 cavalos, o que resulta numa potência combinada de 205 cavalos. A carrinha Optima Plug-In Hybrid tem uma autonomia de 62 quilómetros quando funciona apenas com o motor elétrico, mas também consegue médias de consumo em torno dos 1,5 litros e emissões poluentes de apenas 33 g/km de CO2.

O preço da carrinha Optima com o sistema Plug-In Hybrid começa nos 48.750 euros, sendo que os clientes particulares vão poder usufruir de um desconto de cinco mil euros sobre este valor durante a fase de lançamento, para a única versão disponível, que já se encontra bastante carregada em termos de equipamento. Para clientes empresariais, o valor é de apenas 33.200 euros, sendo é necessário acrescentar o valor do IVA.

Em ambos os modelos, continua disponível a garantia de sete anos, tal como em todos os outros modelos Kia mas, neste caso, a bateria também está incluída.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha