Jovem de 24 anos morre em colisão entre automóvel e camião no IP2

6 months, 1 week atrás - 17 Outubro 2023, Jornal de Notícias
Jovem de 24 anos morre em colisão entre automóvel e camião no IP2
Um jovem, de 24 anos, morreu hoje na sequência de uma colisão entre um automóvel e um camião no Itinerário Principal 2 (IP2) no concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, revelou fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, ocorrido ao quilómetro 156 do IP2, foi dado às 16.01 horas.

O óbito do jovem foi declarado no local pelo clínico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo a mesma fonte.

Na sequência do acidente, um homem, de 42 anos, foi assistido no local, segundo a fonte do comando sub-regional da Proteção Civil.

O corpo da vítima mortal foi transportado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Portalegre, de acordo com o Comando Sub-Regional.

Fonte da GNR disse à Lusa que o jovem era o condutor e único ocupante do veículo ligeiro de passageiros.

Foram mobilizados para o local 26 operacionais dos bombeiros de Portalegre e de Nisa, do INEM e da GNR, apoiados por 10 veículos, incluindo a VMER.

Acidente rodoviário no IC1 em Grândola provoca um morto

Uma pessoa morreu no domingo à noite na sequência de um acidente entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na localidade de Canal Caveira, concelho de Grândola, disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com o oficial de dia ao Comando Nacional da GNR, o acidente ocorreu cerca das 21.30 horas e obrigou ao corte da via, que deverá reabrir "em breve".

A vítima mortal é o condutor do motociclo, disse a mesma fonte, acrescentando que as restantes pessoas envolvidas no acidente saíram ilesas.

Grândola é um concelho do distrito de Setúbal.

Jovem de 14 anos morre em acidente de mota com o pai

Um jovem de 14 anos morreu, ao início da noite deste domingo, após um acidente de mota. O rapaz seguia na moto com o pai, na EN205, na zona de Painzela, concelho de Cabeceiras de Basto, quando numa curva, já próxima de casa, se registou uma colisão com um veículo ligeiro.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades mas, desta colisão, resultou a morte do jovem que seguia na moto com o pai. “O condutor do carro é ferido ligeiro, o condutor da moto está em estado grave e, infelizmente, o filho que seguia com ele é uma vítima mortal”, confirmou, ao JN, Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.

Os dois feridos foram transportados para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. O acidente ocorreu cerca das 19.30 horas e mobilizou mais de duas dezenas de meios humanos e uma dezena de viaturas, entre os bombeiros locais, o INEM e a GNR. O jovem que morreu é irmão de uma bombeira da corporação de Cabeceiras de Basto e já foi acionada a equipa de apoio psicológico do INEM para o quartel.

Apoiamos a Ucrânia