José Correia ficou muito próximo da vitória na Arrábida

11 Setembro 2019 - velocidades

José Correia ficou muito próximo da vitória na Arrábida

Os dois pilotos da JC Group Racing Team estiveram em destaque no regresso da Serra da Arrábida ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

José Correia (Osella PA2000 Evo2) ficou a escassos da primeira vitória da época e a jovem Gabriela Correia (SEAT León) também lutou pelo primeiro lugar nos Turismos 3.

José Correia voltou a demonstrar rapidez ao volante do Osella e desta feita liderou a Rampa PêQuêPê – Arrábida até às duas últimas subidas de prova. O piloto de Braga foi o mais forte na primeira subida de prova, no sábado, e depois manteve o ritmo nas subidas de treinos no domingo. No final, José Correia ficou a apenas 1,5s da vitória e garantiu mais um segundo lugar absoluto.

"Estivemos sempre na frente da rampa até às duas últimas subidas e fiquei inclusive surpreendido com o tempo do João (Fonseca) na última subida. Sinto-me bem com o carro, estamos cada vez mais próximos da vitória e pode ser que aconteça na última rampa do ano, em Boticas", afirmou José Correia.

Gabriela Correia, de apenas 17 anos, também esteve na luta pela vitória na divisão Turismos 3, com o SEAT León, ficando no 2.º lugar mas a apenas 1,5s do seu adversário direto. "Esta era uma rampa mesmo muito difícil, de tal forma que não a consegui decorar na totalidade. O asfalto também era muito escorregadio e por isso tive de ir evoluir aos poucos, para não cometer erros. Estive mais próxima do primeiro lugar, numa rampa que era nova para quase toda a gente, e isso mostra que já atingimos um nível muito competitivo nos Turismos", concluiu a jovem bracarense, que recentemente fez a sua estreia absoluta nos GT4, em Barcelona.

A oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será disputada em Boticas, nos dias 28 e 29 de setembro.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc