José Correia ficou muito próximo da vitória na Arrábida

5 years, 2 months atrás - 11 Setembro 2019, velocidades
José Correia ficou muito próximo da vitória na Arrábida
Os dois pilotos da JC Group Racing Team estiveram em destaque no regresso da Serra da Arrábida ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

José Correia (Osella PA2000 Evo2) ficou a escassos da primeira vitória da época e a jovem Gabriela Correia (SEAT León) também lutou pelo primeiro lugar nos Turismos 3.

José Correia voltou a demonstrar rapidez ao volante do Osella e desta feita liderou a Rampa PêQuêPê – Arrábida até às duas últimas subidas de prova. O piloto de Braga foi o mais forte na primeira subida de prova, no sábado, e depois manteve o ritmo nas subidas de treinos no domingo. No final, José Correia ficou a apenas 1,5s da vitória e garantiu mais um segundo lugar absoluto.

"Estivemos sempre na frente da rampa até às duas últimas subidas e fiquei inclusive surpreendido com o tempo do João (Fonseca) na última subida. Sinto-me bem com o carro, estamos cada vez mais próximos da vitória e pode ser que aconteça na última rampa do ano, em Boticas", afirmou José Correia.

Gabriela Correia, de apenas 17 anos, também esteve na luta pela vitória na divisão Turismos 3, com o SEAT León, ficando no 2.º lugar mas a apenas 1,5s do seu adversário direto. "Esta era uma rampa mesmo muito difícil, de tal forma que não a consegui decorar na totalidade. O asfalto também era muito escorregadio e por isso tive de ir evoluir aos poucos, para não cometer erros. Estive mais próxima do primeiro lugar, numa rampa que era nova para quase toda a gente, e isso mostra que já atingimos um nível muito competitivo nos Turismos", concluiu a jovem bracarense, que recentemente fez a sua estreia absoluta nos GT4, em Barcelona.

A oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será disputada em Boticas, nos dias 28 e 29 de setembro.

Apoiamos a Ucrânia