Já sabemos os preços! Tesla apresenta Model 3 Performance com mais de 460 cv

2 months, 3 weeks atrás - 28 Abril 2024, turbo
Já sabemos os preços! Tesla apresenta Model 3 Performance com mais de 460 cv
A Tesla acaba de apresentar a nova versão mais desportiva do seu modelo de entrada de gama, o Model 3, que, além da designação Performance, anuncia uma potência acima dos 460 cv, capazes de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1s, a par de uma velocidade máxima de 262 km/h. Tudo isto, com um preço de entrada acima dos 50 mil euros.

Partindo da mais recente geração, daquele que é o modelo mais acessível da marca norte-americana de automóveis elétricos, a Tesla promoveu atualizações no hardware do chassis, melhorias nos sistemas de condução e suspensão, assim como um aumento da rigidez torcional, acompanhada da atualização de molas, barras estabilizadoras e casquilhos, de forma a conseguir, no Model 3 Performance,“um carro desportivo acessível, divertido e versátil, com uma condução entusiasmante em linha reta e em curvas”.

A ajudar à obtenção destes objectivos, um modo Pista de última geração, agora com controlos de suspensão adaptativo, e que, quando ativado, permite personalizar a gestão do equilíbrio, os controlos de estabilidade e a travagem regenerativa, através de uma nova interface de utilizador.

Já no domínio da travagem, a integração, de série, de pastilhas de travão de alto desempenho, com pinças pintadas a vermelho, mas ainda assim perfeitamente visíveis por detrás jantes escalonadas de 20”, em alumínio forjado, e revestidas a pneus de verão desportivos.

Quanto ao grupo motopropulsor, composto por dois motores elétricos a garantirem tracção integral permanente (Dual Motor All-Wheel Drive), a Tesla promete uma potência acima dos 460 cv, capaz de garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos, assim como uma velocidade máxima anunciada de 262 km/h.

Na estética, o anúncio de um design distinto do exibido pelas restantes versões, com novos painéis dianteiro e traseiro, a ajudarem a um estilo mais vigoroso, acompanhado de uma melhor aerodinâmica, condutas de arrefecimento, difusor traseiro e spoiler em fibra de carbono.

Já no habitáculo, do qual fazem parte um ecrã central de 15,4” e um ecrã traseiro de 8”, novos bancos desportivos com almofadas e apoios laterais melhorados, a proporcionarem maior apoio lateral, além de poderem ser aquecidos e ventilados. Sendo que, a acompanhar, acabamentos em fibra de carbono e um padrão de tecido único, exclusivo na marca norte-americana.

Finalmente e no que se refere a preços e datas de comercialização, a Tesla revela que o Model 3 Performance vai estar disponível a partir de 55.990€, ou seja, mais 16 mil euros que a versão standard de entrada (39 990€).

Quanto à entrega das primeiras unidades, estão previstas começar no início do segundo trimestre de 2024.

Apoiamos a Ucrânia