IVECO lança novo S-WAY: O camião de longa distância 100% conetado

4 years, 9 months atrás - 9 Julho 2019, auto.monitor
IVECO lança novo S-WAY: O camião de longa distância 100% conetado
A IVECO apresentou na Convenção realizada no Centro de Exposições IFEMA de Madrid, Espanha, o seu novo veículo pesado IVECO S-WAY para as missões de longo curso em estrada.

Com este lançamento, a marca introduz no mercado a sua nova gama de pesados IVECO WAY, assinatura que implica um forte impulso na oferta aos clientes de uma solução de transporte integrada, económica e ambientalmente sustentável.

O IVECO S-WAY surge na sequência de todos os avanços introduzidos nas gerações anteriores, acrescentando uma nova cabina inteiramente redesenhada em torno das necessidades do motorista e do proprietário – ambiente espaçoso, com excelente ergonomia de condução e dotado de layout bem planeado, no qual se combinam funcionalidade e conforto.

O design também aborda a segurança do motorista, fruto da estrutura reforçada (ECE R29.03 compatível com os testes de impacto de cabina) e uma visibilidade substancialmente melhorada em todo o seu redor e sob todas as condições.

Tendo redesenhado a cabina a partir do zero, a IVECO aproveitou todas as oportunidades para alcançar uma redução de custos e um aumento de produtividade, em benefício da rentabilidade do proprietário. O novo design optimiza a performance aerodinâmica, aumentando ainda mais a excelente eficiência de consumos e emissões do veículo até aos 4%.

Também contribuindo para um baixo TCO estão certos detalhes do design, como o pára-choques composto por múltiplas peças, reduzindo drasticamente os custos de reparação, pois somente a parte afetada necessitará de substituição na eventualidade de sofrer danos.

Camião 100% conetado

A nova e avançada Connectivity Box presente no IVECO S-WAY é um poderoso instrumento de conectividade e uma verdadeira pedrada no charco. Ela recolhe, processa e troca dados em tempo real, operando numa plataforma de serviço desenvolvida em parceria com a Microsoft, que garante um armazenamento e uma gestão de dados segura, entre muitos outros serviços de valor associados.

Proprietários e motoristas encontram-se, assim, constantemente conectados com o veículo através dos seus dispositivos móveis ou computadores, através do portal e app MyIVECO, simples de operar.

O IVECO S-WAY usa a conectividade para melhorar a vida do motorista a bordo, proporcionando uma experiência de condução superior, através de sistemas avançados de assistência ao condutor e à condução, combinadas com serviços desenvolvidos para os ajudar a operá-los sem esforço e de modo eficiente, num processo acessível através da MyIVECO EASY Way App, intuitiva e de fácil utilização.

A avançada conectividade a bordo do camião IVECO S-WAY também foi desenvolvida para ajudar os operadores logísticos a garantir a rentabilidade de seus negócios, maximizando o tempo de actividade do veículo, proporcionando um serviço consistente e preditivo com a My IVECO Way Solutions, assegurando um baixo TCO.

Também desbloqueia uma nova oferta modular de serviços premium personalizados, incluindo o aconselhamento profissional sobre combustíveis, gestão e manutenção de frotas, para optimizar a performance e a eficiência da frota.

Camião sustentável

O novo IVECO S-WAY baseia-se na excelente performance sustentável da gama de pesados da marca, alcançando ainda maiores reduções nas emissões de PM, NOx e CO2. Fiel à sua herança, combina um baixo TCO com baixas emissões, facto alcançado através do exclusivo sistema de pós-tratamento HI-SCR e derivada da excepcional eficiência económica, resultante da avançada tecnologia presentes no motor e na transmissão Hi-Tronix, bem como pelas múltiplas soluções de poupança de combustível, como o sistema Smart EGR.

Para os operadores logísticos que desejem contar com uma frota ‘verde’, o IVECO S-WAY Natural Power continua a ser o único camião a GNL, com uma autonomia até aos 1.600 km e 460 HP, para missões de longo curso. Com este veículo, aqueles irão beneficiar de todas as vantagens do gás natural, a única alternativa de baixas emissões à solução diesel já disponível no segmento pesado, com 99% menos emissões de PM e 90% menos NO2 face ao diesel, sendo que na versão biometano, o nível de CO2 é 95% mais baixo, muito perto de zero.

Gama IVECO WAY

Sob a sua nova denominação, a gama IVECO WAY marca a aproximação da IVECO à exploração integral das possibilidades oferecidas pela conectividade – um novo modo de ser ‘centrado no cliente’ – criando um conjunto de soluções de apoio aos clientes em cada etapa do ciclo de vida do seu veículo e ainda mais além. O foco no cliente estende-se ao condutor, elevando-se a fasquia em termos de qualidade de vida a bordo. Ele introduz uma nova forma de operação, onde a conectividade coloca o motorista, o proprietário e a IVECO a bordo do camião, trabalhando em conjunto na construção do negócio inerente ao veículo, garantindo a sua rentabilidade, tal como se expressa na assinatura da gama: IVECO. DRIVE THE NEW WAY.

A nova gama IVECO WAY traduz o culminar de um ciclo da inovação de produto que assistiu à introdução do modelo antecessor do IVECO S-WAY com uma reduzida eficiência de combustível de 11%, a primeira verdadeira solução de longo curso do gás natural na indústria, e a família X-WAY para missões ligeiras em fora de estrada. Ela aborda as principais tendências que conduzem a indústria dos transportes, numa desfocagem das linhas que separam o veículo dos serviços em seu redor, a conectividade avançada, a necessidade de atrair e manter motoristas profissionais de elevada qualificação e os cada vez mais exigentes requisitos de sustentabilidade.

Apoiamos a Ucrânia