Isto é que é fidelidade! Austríaco de 80 anos compra o seu octogésimo Porsche

3 years, 3 months atrás - 31 Dezembro 2020, turbo
Isto é que é fidelidade! Austríaco de 80 anos compra o seu octogésimo Porsche
Um austríaco de 80 anos adquiriu este ano o seu 80º Porsche. Um caso raro de fidelidade a uma marca, que, neste caso, obrigou, inclusivamente, a construir um edifício separado junto sua casa, só para guardar a colecção.

Ottocar J., um austríaco nascido em Viena há 80 anos, é um fã incondicional da Porsche. Adquiriu o primeiro desportivo da marca alemã, um 911 E amarelo, em 1972.

Desde então que a sua garagem não tem parado de receber vários modelos da Porsche, obrigando mesmo este austríaco a mandar construir um edifício separado para albergar a sua crescente coleção. O ano de 2020 ficou assinalado pela aquisição do 80º automóvel da Porsche.

A sua aquisição mais recente é um Boxster Spyder em azul Miami. Ele foi levantar o carro à fábrica da Porsche de Zuffenhausen. A marca alemã autorizou-o a ser um dos primeiros clientes a colocar o emblema da marca no capot do carro.

Ele recebeu o primeiro carro em pessoa em 1977 quando foi levantar o seu 911 Carrera 3.0. O seu amor pela Porsche aumentou durante os seus tempos como piloto de corridas amador.

Coleção inclui 38 modelos da Porsche
A coleção atual inclui 38 modelos diferentes da Porsche, incluindo alguns automóveis de competição como o Porsche 917, o 910 com o seu raro motor de oito cilindros, o 956, o 904 e o 964 Cup. Ao longo dos anos foi proprietário de nove versões do Carrera RS.

Posso conduzir um Porsche diferente todos os dias durante um mês e dois aos fins de semana”, afirma Ottocar J. O austríaco conduz habitualmente nove dos seus automóveis, incluindo o 911 R e o Type 991 911 Speedster. Todavia, mesmo pressionado, recusa-se a revelar qual é o seu favorito, embora conduza muitas vezes o Type 981 Boxster Spyder.

A coleção de automóveis de Ottocar está reunida num edifício separado que está repleto de peças de coleção. Até tem uma sala de cinema para exibir o filme Le Mans de Steve McQueen. O espaço também está recheado de posters, troféus e peças de publicidade.

Este austríaco não tem planos para diminuir o passo com 80 anos. Os seus planos incluem uma travessia da autoestrada Pan-Americana ao volante de um Cayenne.

“Quando temos 80 anos não pensamos muito no passado, mas mais no futuro. Procuramos coisas que ainda estão para acontecer”, conclui.  

Apoiamos a Ucrânia