Irmão-gémeo do Citroën Ami. Opel apresenta o Rocks-e

2 years, 6 months atrás - 30 Agosto 2021, turbo
Irmão-gémeo do Citroën Ami. Opel apresenta o Rocks-e
Espécie de irmão-gémeo do Citroën Ami, a Opel acaba de apresentar o primeiro SUM – Sustainable Urban Mobility – do mercado: o Opel Rocks-e. Uma nova solução em termos de mobilidade urbana sustentável, 100% elétrico, que Portugal poderá vir a receber no decorrer de 2022.

Proposta ultra-compacta – apenas 2,41 metros de comprimento -, concebida para apenas dois ocupantes, e que, a exemplo do Citroën Ami, vem ocupar o espaço existente entre o Automóvel e o Motociclo, o Opel Rocks-e assume-se como um veículo para os jovens condutores, ainda sem carta de condução de automóveis, mas apenas com licença de condução para motociclos e quadriciclos ligeiros.

Vocacionado, em particular, para uma utilização em cidade, beneficia não apenas de dimensões ultra-compactas e acesso facilitado por portas com abertura em direcções opostas, como também de rodas de 14 polegadas e um diâmetro de viragem de apenas 7,20 m, que o tornam especialmente apto para as ruelas estreitas e espaços pequenos, onde estaciona com facilidade.

Veículo 100% elétrico, o Opel Rocks-e anuncia uma aceleração máxima de 45 km/h, assim como uma autonomia na ordem dos 75 quilómetros WLTP. Neste caso, graças ao recurso a uma bateria de 5,5 kWh, a qual pode ser recarregada em cerca de 3,5 horas, recorrendo a uma tomada elétrica comum.

Do SUM da Opel, faz ainda parte um adaptador, para carregamento do Rocks-e nos postos de carga públicos.

Segundo avança, desde já, o construtor alemão, o novo Opel Rocks-e estará disponível primeiro no mercado alemão, com lançamento agendado para o outono de 2021. A comercialização noutros países está em avaliação, devendo ocorrer durante o ano de 2022.

Apoiamos a Ucrânia