Idoso morreu num acidente de viação em Alijó

7 months atrás - 26 Setembro 2023, Jornal de Notícias
Idoso morreu num acidente de viação em Alijó
Um homem de 83 anos morreu, este sábado, em Jorjais de Parafita, no concelho de Alijó, num acidente de viação que envolveu o trator agrícola que conduzia e um carro.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, Bruno Girão, disse ao JN que “o carro ligeiro embateu na traseira do trator”, na Estrada Nacional nº 15, entre Parafita e Jorjais de Parafita.

Devido ao embate, o octogenário terá sido projetado para o chão e, apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de socorro, “o óbito foi declarado no local” pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real.

A GNR esteve no local do acidente, cujo alerta foi dado pouco depois do meio-dia, e está a investigar as circunstâncias em que ocorreu.

Nas operações de socorro, limpeza da via estiveram mais seis operacionais, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.

Choque entre camião e carro faz um ferido grave em Caminha

Um ferido grave e dois leves foi o resultado de uma colisão envolvendo um camião que transportava mobília e um carro, este sábado à tarde, na Estrada Nacional 13, em Lanhelas, Caminha.

De acordo com fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, o alerta foi às 16.18 horas. A circulação na via esteve cortada durante cerca de dez minutos e passou depois a estar condicionada a uma faixa de rodagem.

O ferido grave é um homem com 38 anos, que foi transportado para o Hospital de Braga. Os feridos ligeiros para levados para o Hospital de Viana do Castelo.

No local, estão meios dos Bombeiros Voluntários de Caminha e Vila Nova de Cerveira, GNR, SIV de Valença e VMER do Alto Minho, num total de 18 operacionais com oito veículos.

Apoiamos a Ucrânia