O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ervedosa do Douro, Manuel Fernandes, disse, ao JN, que o condutor da máquina agrícola registou “ferimentos graves nas pernas” e “teve de ser desencarcerado”, já que “ficou preso debaixo do trator”. Os ferimentos “não representam perigo de vida”.
De acordo com o comandante, o acidente ocorreu num local conhecido como Pico do Seixo, na área da freguesia de Soutelo do Douro, para onde foram destacados 16 operacionais, cinco viaturas e um helicóptero do INEM.
O alerta para este acidente chegou aos bombeiros poucos minutos depois das 9 horas da manhã. Depois de retirado do local do acidente e de ser avaliado pelas equipas de socorro, o homem foi transportado no helicóptero do INEM, cerca de duas horas depois, para o hospital de Vila Real.
Quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros, ao início da noite desta terça-feira, na sequência de uma colisão entre dois carros na Rua Rio Este, na freguesia de Touguinhó, em Vila do Conde.
Dois carros colidiram, pelas 20 horas desta terça-feira, na Rua Rio Este, na freguesia de Touguinhó, em Vila do Conde. Pelas 20.30 horas, a artéria permanecia cortada. Do acidente resultaram quatro feridos ligeiros. De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, as vítimas ainda iriam ser encaminhadas para o Hospital da Póvoa de Varzim.
A página da Proteção Civil contabilizava, também pelas 20.30 horas, uma equipa de seis operacionais apoiados por três veículos nas operações de socorro.
Uma colisão frontal entre dois carros, num acesso da A28, em Riba de Âncora, Caminha, provocou, esta terça-feira, três feridos graves.
O alerta para o acidente foi às 18.29 horas. De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, as vítimas são uma mulher de 76 anos e dois homens de 66 e 36. Segundo fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, duas vítimas "necessitaram manobras de desencarceramento e estão a ser assistidas no local". As três vítimas foram transportadas para o hospital de Viana do Castelo.
O acesso de saída para Vila Praia de Âncora está condicionado.
No socorro estiveram envolvidos 17 operacionais com oito viaturas dos bombeiros de Vila Praia de Âncora e Caminha, a SIV de Valença, VMER do Alto Minho e GNR.
Notícias Relacionadas