Hyundai revela oficialmente o design final do Ioniq 6

1 year, 9 months atrás - 2 Julho 2022, turbo
Hyundai revela oficialmente o design final do Ioniq 6
A Hyundai apresentou a versão de design final do Ioniq 6, o segundo modelo da submarca, que apresenta linhas apuradas aerodinamicamente e um interior inspirado num casulo.

A Hyundai divulgou oficialmente a versão final do Ioniq 6, o segundo modelo da submarca dedicada exclusivamente a veículos elétricos, Ioniq. A marca coreana descreve este novo modelo como um “Electrified Streamliner”, já que o seu design foi esculpido aerodinamicamente.

As linhas são claramente inspiradas no protótipo EV Prophecy da Hyundai, caraterizadas pela simplicidade e por uma forma aerodinâmica, descrita pelos designers da marca como “Emotional Efficiency”.

O Ioniq 6 tem um coeficiente de arrasto aerodinâmico de apenas 0,21, o que se deve à sua dianteira baixa, às saídas de ar ativas, aos redutores de distância entre rodas e espelhos retrovisores digitais finos opcionais. 

Por outro lado, o apuro aerodinâmico é ainda suportado pelo seu spoiler elíptico em forma de asa com winglet, estrutura semelhante à popa de um barco e por mecanismos de separação em ambos os lados do para-choques traseiro. 

Apuro aerodinâmico
Até mesmo por baixo do veículo foi feito um esforço para conseguir uma melhor aerodinâmica e isso pode ser constatado pela cobertura total do quadro inferior, pelos defletores otimizados e pelo espaço de rodagem reduzido. 

O novo modelo da submarca Ioniq recebeu mais de 700 Pixéis Paramétricos em diferentes pontos do veículo, como faróis, luzes traseiras combinadas, sensores inferiores dianteiros, saídas de ventilação e o indicador de consola central, de forma a reforçar a identidade da marca Ioniq em todo o veículo. 

O Pixel Paramétrico da luz de travagem montada em altura (HMSL) da asa traseira chama a atenção quando são ativados os travões. Para realçar ainda mais a singularidade do Ioniq, o novo emblema Hyundai “H” é aplicado na dianteira e na retaguarda do veículo. 

Interior inspirado num casulo
O Ioniq 6 foi desenvolvido com base na plataforma E-GMP, o que permitiu aos designers prolongar o interior, a dianteira e a traseira, de forma a criar um espaço otimizado para as pernas e um espaço amplo que permite que os passageiros se mantenham confortáveis. A plataforma E-GMP permite ainda um piso completamente plano, dando uma sensação expansiva e liberdade de movimento.

Esta plataforma possibilitou a criação de um habitáculo em forma de casulo e com foco no utilizador, destacando-se a unidade de controlo concebida ergonomicamente, localizada centralmente para reduzir a distração e permitir uma condução segura e intuitiva.

O painel de instrumentos modular integra um ecrã tátil de informação e entretenimento de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Uma consola central estilo ponte proporciona um conveniente e generoso armazenamento no automóvel. 

A estreia mundial do Ioniq 6 está prevista para em julho, momento em que a Hyundai irá revelar todas as especificações, incluindo funcionalidades e tecnologias avançadas do “Electrified Streamliner”

Apoiamos a Ucrânia