Hyundai Inster: A nova era dos citadinos elétricos

1 week, 1 day atrás - 14 Abril 2025, turbo
Hyundai Inster
Hyundai Inster
A Hyundai volta a surpreender com o lançamento do Inster, um pequeno modelo 100% elétrico que promete revolucionar a mobilidade urbana.

A Hyundai volta a surpreender com o lançamento do Inster, um pequeno modelo 100% elétrico que promete revolucionar a mobilidade urbana.

Compacto, eficiente e tecnologicamente avançado, o Hyundai Inster foi pensado para responder às exigências dos condutores citadinos, combinando uma pegada ecológica reduzida com um design moderno e funcional. 

Com apenas 3,83 metros de comprimento, o Inster destaca-se pelas dimensões compactas que facilitam a condução e o estacionamento em espaços urbanos apertados.

Apesar da sua dimensão reduzida, oferece um habitáculo espaçoso e versátil, com uma distribuição inteligente dos elementos interiores.

Os bancos, incluindo o do condutor, podem ser rebatidos, aumentando a flexibilidade do espaço interior de forma a adaptar-se a diferentes necessidades do dia a dia.

Autonomias de 327 a 360 km

O design exterior segue a linguagem estética da nova geração de veículos elétricos da Hyundai, com linhas arrojadas, assinatura luminosa em LED e elementos pixelizados que lhe conferem uma aparência futurista.

Os guarda-lamas pronunciados e os para-choques com acabamentos tecnológicos reforçam a imagem robusta e urbana do modelo.

No que toca à motorização, o Inster está disponível em duas versões: a versão base conta com um motor elétrico de 97 cv e uma bateria de 42 kWh, com uma autonomia até 327 km em ciclo WLTP; já a versão Long Range apresenta um motor de 115 cv e uma bateria de 49 kWh, permitindo percorrer até 360 km com uma só carga.

Ambas as versões suportam carregamento rápido em corrente contínua até 73 kW no caso do primeiro e 85 kW no segundo, enquanto em corrente alterna a potência máxima é de 11 kW nas duas versões.

O tempo de carga rápida (50 kW) é de 55 minutos dos 10% aos 80%. Em corrente alterna para carregarmos dos 10% aos 100 % o tempo é de 4 horas para a bateria mais pequena e 4,35 horas no caso da bateria maior.  

Interior espaçoso

O Hyundai Inster não se fica pelo desempenho energético. No interior, encontramos um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um ecrã central de infoentretenimento com as mesmas dimensões, ambos com elevada resolução e navegação integrada.

A tecnologia é completada com carregamento wireless para smartphones e um conjunto completo de sistemas de assistência à condução.

Entre os destaques estão o assistente de prevenção de colisões frontais, cruise control inteligente com função stop and go, assistente de condução em autoestrada e sistema de manutenção na faixa de rodagem.

A preocupação com a sustentabilidade estende-se também aos materiais utilizados no interior.

A Hyundai apostou em componentes reciclados e ecológicos, como plásticos obtidos de garrafas PET e polímeros derivados da cana-de-açúcar, demonstrando um compromisso real com a mobilidade verde.

A mala apresenta uma capacidade de 280 litros que pode ser expendida para 351 litros deslizando os bancos traseiros para a frente. Com os bancos totalmente rebatidos, a capacidade máxima atinge 1059 litros.

Tanto os bancos da primeira como da segunda fila podem ser rebatidos para acomodar objetos longos.

Preços equilibrados

Em Portugal, o Hyundai Inster já pode ser encomendado com preços a partir dos 19.250 euros (sem IVA), numa campanha especial para empresas e empresários em nome individual. Com IVA incluído, o valor ronda os 23.673 euros.

Para o cliente particular, os preços começam nos 24 900 euros. Estes são  valores que constituem uma das propostas mais competitivas no segmento dos elétricos compactos.

Para além da versão Comfort (a mais barata) existe a versão Comfort Plus, STyle e Style Plus (a única com que tem a bateria de 49 kWh, nas outras a bateria é de 42 kWh)

Com um equilíbrio notável entre preço, autonomia, equipamento e sustentabilidade, o Hyundai Inster apresenta argumentos de peso para conquistar os centros urbanos.

Mais do que um simples carro elétrico, representa uma nova visão para a mobilidade urbana: mais limpa, mais eficiente e mais conectada.

Acresce a vantagem da garantia geral até 7 anos sem limite de quilómetros e de 8 anos ou 160 000 km para a bateria.

Apoiamos a Ucrânia