Fiat encerra temporariamente algumas fábricas em Itália

4 years, 1 month atrás - 13 Março 2020, Auto Monitor
Fiat encerra temporariamente algumas fábricas em Itália
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou em comunicado o encerramento temporário de algumas das suas fábricas em Itália, obedecendo às mais recentes indicações do Governo local, que ditou o isolamento total do país.

"Além das medidas já tomadas em apoio às diretivas do Governo, a companhia irá focar-se em ações para minimizar o risco de propagação de contágio entre trabalhadores", indica a FCA em comunicado.

Os encerramentos irão durar até ao dia 3 de abril. “Estas ações incluem a sanitização intensiva de todas as áreas de trabalho e de descanso, vestiários e casa de banho. Para permitir um maior espaçamento entre trabalhadores nos seus postos de trabalho, serão reduzidas as taxas de produção diárias para acomodarem os processos de produção adaptados”, pode ler-se ainda.

O grupo italiano indicou ainda a existência, desde fevereiro, de um plano de teletrabalho já permitido para os seus trabalhadores (em funções administrativas, por exemplo) a que se juntam outras medidas como maior espaçamento entre funcionários e controlo do número de pessoas nas cafetarias da empresa.

Apoiamos a Ucrânia