Fiat Chrysler poderá ser vendida a chineses

6 years, 8 months atrás - 15 Agosto 2017, autohoje
Fiat Chrysler poderá ser vendida a chineses
Espera-se a qualquer momento uma oferta de compra de um grupo chinês. Interessados parece não faltar.

A Fiat-Chrylser (FCA) terá neste momento em carteira várias ofertas de construtores chineses. Não é segredo que Sergio Marchionne, o responsável máximo pela FCA, pretende uma fusão. Esgotadas que parecem estar as opções na Europa e nos EUA, o italiano poderá estar a negociar na Ásia, sobretudo na China. De acordo com a Automotive News, o grupo italo-americano poderá ser comprado a qualquer momento e interessados parece não faltar, desde a Guangzhou, Geely, Dongfeng e Great Wall. Aliás, a FCA possui uma joint venture com a Guangzhou (GAC) para produzir na China.

Aparentemente, apesar do interesse manifestado, nenhuma das ofertas parece ter atingido ainda os valores esperados pela FCA. Mas é possível que algum dos interessados possa subir a parada muito em breve. O próprio governo chinês está a encorajar a aquisição de empresas estrangeiras. Este negócio seria uma oportunidade para os chineses entrarem no mercado norte-americano. A FCA possui 162 fábricas em todo o mundo, 87 pontos de pesquisa e desenvolvimento e uma rede de 2600 concessionários nos EUA.

Atualmente, o grupo possui as marcas Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep e Ram. Fora do negócio poderão ficar a Alfa Romeo, Maserati (que poderão tornar-se independentes, como sucedeu com a Ferrari) e os fornecedores Magneti Marelli, Teksid e Comau.

Apoiamos a Ucrânia