Fiat-Chrysler investe forte na produção em Itália

5 years, 4 months atrás - 5 Dezembro 2018, turbo
Fiat-Chrysler investe forte na produção em Itália
Serão investidos 5 mil milhões de euros pela Fiat-Chrysler para garantir o futuro das suas unidades de produção em Itália, que vão aumentar a eficiência, ganhar novos modelos e apostar nos híbridos e elétricos

A Fiat-Chrysler  está a apostar forte na produção em Itália, dotando uma generosa verba e diversos projetos às suas fábricas locais. Este extenso programa de modernização, que tem alocado um montante de 5 mil milhões de euros, vai permitir aumentar a eficiência e também as margens de lucro obtidas na produção, contemplando projetos das marcas Fiat, Jeep, Maserati e Alfa Romeo. Para tal serão introduzidos novos modelos, destacando-se os híbridos de Plug-In e elétricos (como o Fiat 500e ou o 500X Plug-In), e será fomentada a utilização de novas plataformas comuns. Os projetos anunciados para as várias marcas do grupo italo-americano podem ser vistos na galeria de imagens seguinte.

Além de ter anunciado a chegada de treze modelos novos ou renovados entre 2019 e 2021, surgiu ainda outro dado importante da parte da FCA. O seu responsável para a Europa, Pietro Gorlier, anunciou que o objetivo de eliminar os Diesel da gama até 2021 foi reformulado, por ser considerado "demasiado agressivo". Acompanhando a progressiva queda na procura por estas motorizações, a FCA tem planos para os eliminar da gama, mas isso ficará destinado a um prazo posterior.

Apoiamos a Ucrânia