A estratégia de eletrificação da Porsche recebe agora o reforço da versão Cross Turismo, que se diferencia pela secção traseira completamente redesenhada e pela adoção de alguns elementos que remetem para uma utilização mais aventureira.
Visualmente, neste Porsche Taycan Cross Turismo, destacam-se os estribos laterais, as proteções das cavas das rodas em negro e o friso em alumínio na região inferior do para-choques.
Já ao nível da mecânica, a nota principal é a utilização de série da suspensão pneumática adaptativa que permite aumentar a altura ao solo entre 20 mm e 30 mm (neste caso com o pack offroad), precisamente para possibilitar uma utilização fora de estrada.
O novo desenho da secção traseira permitiu aumentar em 36 milímetros o espaço disponível para os ocupantes dos lugares posteriores, bem como ampliar a capacidade de bagagem, que agora se situa nos 445 litros. Podendo chegar aos 1200 litros com os bancos rebatidos.
Ainda no que à mecânica diz respeito, esta versão Cross Turismo utiliza todos os principais elementos de segurança e apoio à condução que ditam a reconhecida eficácia do Taycan, com destaque para os sistema de controlo de tração, de estabilidade e de vectorização do binário. Neste caso, responsável pelo excelente desempenho em curva.
Já disponível
Já disponível em Portugal, a gama Cross Turismo é idêntica à do Taycan já conhecido, apenas não contando, por agora, com a versão base.
Assim, todas as versões contam com tração integral, resultado da utilização de um motor elétrico em cada eixo, com a energia a ser assegurada unicamente pela bateria de maior capacidade (93,4 kWh).
Eis as versões disponíveis: