Edição Limitada "My Ami Buggy" Já Em Portugal

1 year atrás - 24 Maio 2023, guiadoautomovel
Citroen My Ami Buggy
Citroen My Ami Buggy
Depois do sucesso registado em 2022, a Citroën propõe, agora, uma nova Edição Especial de 1.000 unidades que estará disponível em dez países. Para Portugal estão destinados 50 exemplares.

O Citroën "My Ami Buggy" mantém elementos como cor exterior cáqui e os elementos de proteção pretos, porém, esta Edição Limitada traz novidades que o tornam ainda mais aventureiro.

A Citroën apresenta uma nova versão do "My Ami Buggy" enriquecida com novos equipamentos e disponível em dez países, incluindo Portugal, para onde estão destinados 50 exemplares.

O que é que esta Edição tem de diferente?

A segunda série limitada baseia-se no mesmo princípio, abdicando de portas e de tejadilho para se poder desfrutar dos tempos livres e sentirmo-nos o mais próximos possível da natureza. No entanto foram acrescentados alguns elementos protetores.

Foram concebidas novas coberturas de plástico, com fechos de correr, para proteger os ocupantes dos elementos exteriores. Esta proteção vem juntar-se à cobertura do tejadilho, de modo a proporcionar um habitáculo quase totalmente fechado em caso de vento, frio ou chuva. Para uma utilização quotidiana, quando os ocupantes pretendem estar ao ar livre, basta enrolar essas coberturas para trás, junto aos bancos, fixando-as, depois, nos pilares das portas, recorrendo aos fechos de correr. Em pleno verão, quando as mesmas não forem necessárias, podem ficar guardadas em casa.

O modelo conta, agora, com uma capota preta impermeável, com fecho de correr, mais prática e fácil de manusear. Totalmente integrado no design, graças a uma cobertura de tejadilho que pode ser completamente esticada, este tecido confere um estilo coerente a todo o veículo. Além disso, está menos sujeito a entradas de ar durante a condução.

Estão destinadas 50 unidades do MY Ami Buggy para Portugal.

Foram adicionadas molduras das portas e do tejadilho para fixar as lonas transparentes e a capota, para que estas se integrem perfeitamente na carroçaria, num acabamento elegante. Na parte da frente, a estrutura do tejadilho é prolongada para formar uma pala de sol.

A unidade de instrumentação, que se mantém integrada no alojamento da coluna de direção, apresenta uma nova tampa arqueada, que lhe confere um toque retro.

Esta nova edição do "My Ami Buggy" apresenta um elemento da linha de bagagens em amarelo ácido, revelada em dezembro de 2021 no concept com o mesmo nome. Peça decorativa única e engenhosa, a mala móvel encaixa no espaço vazio no centro do volante. É fixado através de correias de mochila, com clipes, que envolvem os dois arcos. O compartimento de arrumação adicional, com fecho de correr, pode ser utilizado para guardar objetos pessoais e pode ser transportado pelo condutor sempre que este sai do habitáculo.

O "My Ami Buggy" estará à venda a partir do próximo dia 20 de junho, com um preço de €10,490 em Portugal (IVA incluído).

Apoiamos a Ucrânia