Diz estudo. Range Rover Classic custa quase o dobro em Portugal face aos EUA

3 years atrás - 24 Março 2021, turbo
Diz estudo. Range Rover Classic custa quase o dobro em Portugal face aos EUA
Os números são avançados pela empresa Carinsurance: os Estados Unidos da América (EUA) são, atualmente, o mercado mundial onde é mais barato comprar um Range Rover Classic. Ao passo que, a Malásia, é o local onde o modelo é mais caro. Já em Portugal, a mesma proposta custa “apenas” quase o dobro, do que nos EUA!

O estudo vem, assim, demonstrar – mais uma vez… – as discrepâncias, em termos de preços, que os modelos automóveis registam, consoante os mercados. Neste caso, tomando como exemplo, aquele que é um dos todo-o-terreno mais desejados em todo o mundo: o Range Rover Classic.

Segundo este estudo da Carinsurance, não existe mercado mais barato para comprar um Range Rover do que nos Estados Unidos da América, país onde o modelo começa nos 92.154 dólares – qualquer coisa como 107.269 Euros.

Já no pólo oposto, surge a Malásia, país onde o mesmo Range Rover, apresenta o valor de partida mais alto de todos os mercados onde é comercializado: 1.444.862 ringgits, pouco mais de 295.000 Euros. Neste caso, tudo por culpa da alta taxação a que são sujeitos os automóveis estrangeiros no país.

Mas se, é não só na Malásia, como em toda a Ásia, que o todo-o-terreno britânico apresenta os preços mais altos – nos lugares seguintes desta classificação surgem países como Singapura, Vietname e outros… -, importa também salientar o facto de, no 10.º lugar desta lista, surgir um país europeu. Qual?… A Grécia! Segundo apurou a Carinsurance, o emblemático todo-o-terreno de luxo tem como preço de entrada, neste país do Sul da Europa, 149.000 Euros.

Ainda assim, desenganem-se os portugueses que possam já estar a festejar o facto de não ser Portugal a aparecer nesta posição. Efectivamente, não é… embora surja logo a seguir – 140.200€ foi o preço obtido pela Carinsurance, para aquela que será, no nosso País, a versão de entrada do estatutário Range Rover Classic.

De resto e no caso de não pretendermos sair da Europa, a solução poderá ser deslocarmos até à Roménia, onde um Range Rover Classic apresenta como valor de entrada os 94.056 Euros. Ou, então e no caso de não querermos ir tão longe, viajarmos até ao Reino Unido, país onde o modelo é produzido, e onde é possível gastar “apenas” 96.699 Euros, para trazer o “rei dos todo-o-terreno de luxo”, para casa…

Apoiamos a Ucrânia