Diz estudo. Range Rover Classic custa quase o dobro em Portugal face aos EUA

24 Março 2021 - turbo

Diz estudo. Range Rover Classic custa quase o dobro em Portugal face aos EUA

Os números são avançados pela empresa Carinsurance: os Estados Unidos da América (EUA) são, atualmente, o mercado mundial onde é mais barato comprar um Range Rover Classic. Ao passo que, a Malásia, é o local onde o modelo é mais caro. Já em Portugal, a mesma proposta custa “apenas” quase o dobro, do que nos EUA!

O estudo vem, assim, demonstrar – mais uma vez… – as discrepâncias, em termos de preços, que os modelos automóveis registam, consoante os mercados. Neste caso, tomando como exemplo, aquele que é um dos todo-o-terreno mais desejados em todo o mundo: o Range Rover Classic.

Segundo este estudo da Carinsurance, não existe mercado mais barato para comprar um Range Rover do que nos Estados Unidos da América, país onde o modelo começa nos 92.154 dólares – qualquer coisa como 107.269 Euros.

Já no pólo oposto, surge a Malásia, país onde o mesmo Range Rover, apresenta o valor de partida mais alto de todos os mercados onde é comercializado: 1.444.862 ringgits, pouco mais de 295.000 Euros. Neste caso, tudo por culpa da alta taxação a que são sujeitos os automóveis estrangeiros no país.

Mas se, é não só na Malásia, como em toda a Ásia, que o todo-o-terreno britânico apresenta os preços mais altos – nos lugares seguintes desta classificação surgem países como Singapura, Vietname e outros… -, importa também salientar o facto de, no 10.º lugar desta lista, surgir um país europeu. Qual?… A Grécia! Segundo apurou a Carinsurance, o emblemático todo-o-terreno de luxo tem como preço de entrada, neste país do Sul da Europa, 149.000 Euros.

Ainda assim, desenganem-se os portugueses que possam já estar a festejar o facto de não ser Portugal a aparecer nesta posição. Efectivamente, não é… embora surja logo a seguir – 140.200€ foi o preço obtido pela Carinsurance, para aquela que será, no nosso País, a versão de entrada do estatutário Range Rover Classic.

De resto e no caso de não pretendermos sair da Europa, a solução poderá ser deslocarmos até à Roménia, onde um Range Rover Classic apresenta como valor de entrada os 94.056 Euros. Ou, então e no caso de não querermos ir tão longe, viajarmos até ao Reino Unido, país onde o modelo é produzido, e onde é possível gastar “apenas” 96.699 Euros, para trazer o “rei dos todo-o-terreno de luxo”, para casa…

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha