Cuidados a ter com o automóvel durante o Estado de Emergência

22 Abril 2020 - Auto Monitor

Cuidados a ter com o automóvel durante o Estado de Emergência

Em tempos de estado de emergência as deslocações estão reduzidas ao mínimo e devem ser de todo evitadas. Como tal, a maioria dos portugueses tem o seu automóvel parado na garagem ou na rua há várias semanas.

A rede de pontos de venda ContiService deixa um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel em tempos de quarentena:

Bateria: ligar o automóvel durante 15 minutos a cada 10 dias para evitar que a bateria se descarregue.

Combustível: deve ter pouco mais que na reserva, pois com o passar do tempo começam a surgir algumas impurezas que "sujam" o combustível. Estas podem entupir o filtro de combustível, causando danos à bóia de combustível e aos injetores do motor.

Pneus: O maior risco prende-se com a eventual deformação por estarem muito tempo no mesmo ponto. Caso tenha possibilidade, mova o seu veículo pelo menos, uma vez por semana ainda que seja apenas entrar e sair da garagem; dessa forma evita deformações nos pneus. No caso de ter garagem, pode também empurrar o veículo uns centímetros para a frente e para trás para variar o ponto de contacto dos pneus com o piso. Verificar a pressão e a profundidade do piso dos pneus dianteiros e traseiros, de acordo com o manual do veículo.

Limpeza: Aproveite para fazer uma limpeza a fundo do carro. Aproveite para remover a humidade existente no interior do seu veículo. Se possível, mova o seu veículo para um espaço ao ar livre e abra todas as portas e a mala.

Recorde-se que a rede Contiservice, que conta com mais de 90 pontos de venda a nível nacional, continua a funcionar e a apoiar a mobilidade essencial de quem precisa de se deslocar neste período.

 

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro