Condutor espanhol de 26 anos morre num despiste de camião em Serpa

9 months atrás - 14 Setembro 2023, Jornal de Notícias
Condutor espanhol de 26 anos morre num despiste de camião em Serpa
Um homem de 26 anos, de nacionalidade espanhola, condutor de um camião proveniente do sul de Espanha com destino a Moura, morreu na sequência do despiste do pesado de mercadorias, no concelho de Serpa, distrito de Beja.

O acidente ocorreu às 7.30 horas na Estrada Municipal (EM) 518, próximo da localidade de Mina da Orada, freguesia de Pias, concelho de Serpa. A vítima mortal era o único ocupante do veículo, que ficou encarcerado e teve morte imediata, tendo o óbito sido confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O pesado transportava na carroçaria dois depósitos em fibra com adubo líquido no interior, um fertilizante agrícola que não apresenta qualquer problema ecológico para as terras ou arvoredo existente na zona onde aconteceu o acidente.

O local do despiste já foi palco de muitos outros acidentes, uma vez que se trata de uma curva à esquerda, que na trajetória força à travagem e depois projeta a viatura para o lado contrário - terá sido isto que sucedeu com o camião, que capotou no lado direito da estrada, ficando completamente destruído.

Nas operações de socorro à vítima estiveram envolvidos 26 operacionais dos bombeiros de Serpa e Moura, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Moura, VMER do Hospital de Beja e GNR, que está a investigar as causas do acidente.

O corpo do cidadão espanhol, identificado como Vítor Barroso Benitez, foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.

Avô e neta de dois anos atropelados em Paços de Ferreira

Uma menina de dois anos ficou ferida com gravidade na sequência de um atropelamento ocorrido ao início da noite desta terça-feira, em Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira. O avô da menina também foi colhido pela viatura e sofreu ferimentos de menor gravidade.

Ao que o JN apurou, avô e neta encontravam-se junto à entrada da habitação, na Rua Nova de São Miguel, em Ferreira, a varrer o passeio, quando foram colhidos por um carro.

As duas vítimas foram assistidas no local por uma equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde, que mobilizaram para o local dois veículos e quatro elementos.

A menina foi depois transportada para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento diferenciado da SIV e o avô foi levado pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde para o Hospital de Penafiel, com uma dor torácica.

Colisão provoca um ferido em Arouca

Um homem de 35 anos ficou ferido em consequência de um acidente de viação, durante a tarde desta segunda-feira, em Arouca.

O acidente resultou de um choque frontal de duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional 326, lugar do Cruzeiro, freguesia de Escariz.

Estiveram no socorro os bombeiros de Fajões e a GNR de Cesar. O ferido foi assistido no local e transportado para o hospital S. Sebastião, na Feira.

Apoiamos a Ucrânia