Colisão provoca quatro feridos e corta estrada nacional em Barcelos

7 months, 4 weeks atrás - 29 Agosto 2023, Jornal de Notícias
Colisão provoca quatro feridos e corta estrada nacional em Barcelos
Quatro pessoas ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira, após uma colisão entre um automóvel e um ligeiro de mercadorias em Feitos, na freguesia de Barcelos. O acidente obrigou ao corte da estrada nacional 103, que faz a ligação a Viana do Castelo.

O acidente aconteceu pouco depois das 13.30 horas, junto ao restaurante "O Galo". Um casal, na casa dos 40 anos, e o filho, de 18 anos, seguiam no carro e sofreram ferimentos considerados ligeiros. Um homem, de 44 anos, condutor da carrinha, teve de ser desencarcerado e foi transportado para o hospital com acompanhamento médico, embora seja considerado um ferido ligeiro. Todas as vítimas foram transportadas para a unidade hospitalar de Barcelos.

Prestaram socorro os Bombeiros Voluntários de Barcelos, com três ambulâncias e um carro de desencarceramento, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A Brigada de Trânsito da GNR esteve a controlar o trânsito e registou a ocorrência. 

GNR de 47 anos morre em acidente durante o serviço em Loulé

Um militar da GNR do Destacamento de Territorial de Loulé morreu, no sábado, depois de a mota em que seguia ter sido abalroada por um carro. Nuno Policarpo estava de serviço no policiamento da Noite Branca, evento que atrai milhares de pessoas à cidade.

Segundo apurou o JN, Nuno Policarpo seguia de mota, durante a operação de policiamento do evento Noite Branca, quando um carro fez inversão de marcha numa zona de traço contínuo, abalroando-o.

O militar, de 47 anos, foi projetado contra um poste, ficou em estado grave e, mais tarde, acabou por não resistir aos ferimentos. O acidente aconteceu na estrada Nossa Senhora da Piedade. As autoridades recebem o alerta pelas 21.24 horas. 

Numa publicação nas redes sociais, a Guarda Nacional Republicana lamentou o "trágico acidente".

Marcelo Rebelo de Sousa, que está em São Tomé e Príncipe para a Cimeira dos Países de Língua Portuguesa, teve conhecimento e telefonou à viúva da vítima.

O presidente da República "transmitiu as mais sentidas condolências a toda a família, assim como à Guarda Nacional Republicana, pela perda irreparável de uma vida no estrito cumprimento da sua missão". 

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, também enviou as condolências à família e amigos de Nuno Policarpo.

"Neste momento de luto e profunda dor, quero enviar, em meu nome e do Governo, as minhas sentidas condolências à família, aos amigos e à Guarda Nacional Republicana", lê-se na nota de pesar do ministro, enviada às redações.

José Luís Carneiro, que tem a tutela das forças de segurança, endereçou também "uma palavra de reconhecimento e gratidão a todos os militares da Guarda que, diariamente, dão o máximo de si e arriscam a vida na defesa da comunidade e do Estado de Direito".

Colisão que envolveu ambulância provocou quatro feridos no Barreiro

Uma colisão entre uma ambulância e uma viatura ligeira provocou quatro feridos ligeiros, entre os quais dois bombeiros, no Barreiro (Setúbal), disse, este sábado, à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal explicou que a ambulância envolvida no acidente pertence aos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

A mesma fonte indicou que o alerta para o acidente, que ocorreu junto ao cruzamento do estádio do Galitos Futebol Clube, na União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, foi dado pelas 15.36 horas.

Três dos quatro feridos foram transportados para o hospital do Barreiro e um para o hospital Garcia de Orta, em Almada.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 19 operacionais, entre os quais militares da GNR, elementos do serviço municipal do Barreiro, apoiados por nove veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro.

Apoiamos a Ucrânia