Carros da BMW terão telona de 31 polegadas com resolução 8K

2 years, 3 months atrás - 13 Janeiro 2022, JornaldoCarro
Carros da BMW terão telona de 31 polegadas com resolução 8K
Com intuito de transformar carros de luxo em uma sala de cinema, BMW traz tecnologia de ponta com som surround e conectividade 5G

Os carros de luxo em breve terão grandes novidades para o conforto e o entretenimento a bordo. É o que mostrou a BMW na CES 2022 com uma prévia do seu novo sistema multimídia para os futuros modelos autônomos e elétricos da marca. A tecnologia My Mode Theatre traz uma experiência de cinema no banco traseiro. Segundo a montadora, o conceito propõe, assim, transformar o automóvel em uma sala privada com uma tela de 31 polegadas com resolução 8k, som surround e conectividade 5G.

Na apresentação, o responsável pelo projeto, Frank Weber, afirmou que a BMW quer atingir novos padrões de entretenimento. E para isso, a fabricante fechou uma parceria com a Amazon e passa a ter acesso aos conteúdos de streaming por meio da Fire TV. Além disso, com conexão nativa, é possível acessar conteúdos como músicas e podcasts. ''Estamos desenvolvendo experiências digitais imersivas para o puro prazer de dirigir'', comentou Weber.

Sistema se integra ao ambiente
Para alcançar essa experiência nos futuros modelos de luxo da marca, a BMW trouxe alguns detalhes curiosos para a construção desse ambiente. Como é o caso, por exemplo, da trilha sonora feita para o sistema. Composta pelo premiado compositor, Hans Zimmer, a música começa assim que o modo é ativado e a Theatre Screen (como é chamada a tela) sai do forro do teto do veículo. Em conjunto, uma animação também aparece no visor.

Dessa forma, o carro começa a se transformar em uma espécie de sala. As cortinas dos vidros laterais e traseiros fecham de maneira automática e a iluminação diminui, facilitando a visualização dos passageiros. Por fim, o sistema pode ser controlado pela tela ou usando os controles nas portas.

Tecnologia de ponta
No conceito, a BMW apresentou equipamentos de alta categoria. A tela, de 31 polegadas, fica na horizontal e ocupará quase todo o espaço traseiro do veículo. Ou seja, é bem grande. Para se ter noção de altura, a marca confirmou que ela irá desde o teto até os encostos dos bancos. A resolução, como dissemos, é 8K ultra HD. Enquanto o equipamento de som é o Bowers & Wilkins Diamond integrado.

Para ajustar detalhes como inclinação da tela, os passageiros podem acessar diretamente o sistema e controlar a melhor posição em relação aos bancos. Igualmente, será possível ajustar o formato do visor, volume, tamanho da tela, entre outras informações.

Estratégia de conectividade

Segundo a BMW, o novo sistema de entretenimento pode ser uma realidade próxima, principalmente, por já possuir o sistema 5G integrado aos veículos da marca. Na revelação, a fabricante ainda anunciou que esse produto, já utilizado no SUV iX, também fará parte de outros modelos como o BMW i4 no futuro. Seja como for, fica no ar qual vai ser a próxima inovação que vai revolucionar o mercado.

Apoiamos a Ucrânia