O animal vagueava à solta numa movimentada estrada nacional. Há quatro anos, a empresa viu-se envolvida em acidente idêntico com três cavalos.
O acidente ocorreu cerca das 4.53 horas na Estrada Nacional 260 (EN260), junto ao cruzamento do Parque de Materiais da Câmara de Beja, num troço de ligação de Serpa e da fronteira espanhola de Rosal de la Frontera, na chamada Variante Exterior.
A viatura de uma empresa de panificação de Beja deslocava-se para Lisboa a fim de abastecer alguns hipermercados de pão alentejano. O animal terá surgido repentinamente da estrada que dá acesso ao parque da autarquia e o condutor da viatura não conseguiu evitar o choque com o animal.
O asno, que não tinha qualquer chip identificativo de propriedade, teve morte imediata e a viatura ficou com a frente totalmente danificada e sem qualquer possibilidade de recuperação.
No local do acidente estiveram os bombeiros de Beja, removendo o animal para a berma e limpando a via, e patrulhas dos Destacamentos e de trânsito da GNR e da PSP, que tomaram conta da ocorrência.
Em outubro de 2014, também na EN260, a cerca de um quilómetro do local do acidente, outra carrinha da mesma empresa ficou destruída e inoperacional depois de ter chocado contra três cavalos que andavam à solta na estrada e tiveram morte imediata.
Ao JN, muito agastado, o proprietário da empresa de panificação justificou que terá de "arcar novamente com os prejuízos provocados na carrinha".
"Agora, para a normalização das entregas, vou ter que fretar um veículo. Lamentavelmente os donos nunca aparecem", rematou.
Notícias Relacionadas