O BMW X7 foi revisto e atualizado, passando a apresentar uma secção frontal redesenhada, com grupos óticos divididos, e mais algumas alterações, designadamente no interior com uma nova tecnologia, enquanto no capítulo mecânico recebe motores a gasolina e diesel com tecnologia micro-híbrida (mild-hybrid).
Os grupos óticos separados introduzidos no SUV de sete lugares X7 fazem parte da nova estratégia de design da BMW. No futuro, a marca alemã pretende dotar cada gama de modelos com uma imagem própria, partilhando, no entanto, os mesmos elementos de design nas diferentes carroçarias: berlina, station-wagon ou SUV.
Assim, no BMW X7 de 2022, as óticas superiores integram as luzes de circulação diurna e os indicadores de mudança de direção. As unidades LED localizadas na parte inferior foram recuadas e os projetores oferecem luzes matriz adaptativas.
Novo design à frente e atrás
O pára-choques dianteiro também foi redesenhado, com novas entradas de ar verticais na secção exterior para arrefecimento dos discos dianteiros. As entradas de ar dianteiras também têm um novo desenho e ganharam elementos que fazem lembrar alumínio.
À semelhança do BMW Série 8, o X7 também está disponível com a iluminação em cascata Glow na grelha frontal. É de série no M60i xDrive e opcional nas restantes versões.
Na traseira destaque para o novo desenho dos faróis da tampa da babageira e o novo grafismo dos LED. A barra cromada integrada entre ambos também foi ligeiramente modificada.
Habitáculo também revisto
No habitáculo, o painel de instrumentos e o ecrã central foram substituídos por um novo ecrã curvo que é parecido com o do novo BMW iX. Combina um ecrã de 12,3” para a instrumentação e um ecrã de 14,9” para as funções de infoentretenimento, estando tudo integrada numa só unidade que oferece controlo tátil.
O painel de bordo também recebe novas saídas da ventilação, enquanto o seletor dos modos de condução e do sistema iDrive, localizados na consola central, também foram revistos.
O BMW X7 continua a ser comercializado em versões com seis ou sete lugares, estando disponíveis novas opções de revestimentos para os bancos.
Novos motores de seis cilindros
No capítulo mecânico destaque para a introdução dos novos motores turbo de seis cilindros a linha de 3,0 litros, a gasolina e diesel, com tecnologia micro-híbrida de 48V e gerador-alternador. A transmissão está a cargo de uma caixa automática de oito velocidades.
O topo de gama M50i XDrive foi substituído pelo novo M60i xDrive, equipado como motor turbo V8 a gasolina de 4,4 litros, também com tecnologia microhíbrida, que desenvolve uma potência de 530 cv e um binário de 750 Nm.
Relativamente ao novo motor de seis cilindros a gasolina, este é proposto no BMW X7 xDrive40i, disponibilizando uma potência de 380 cv e um binário de 540 Nm. Já a alternativa diesel xDrive40d anuncia 352 cv de potência e 720 Nm de binário.