BMW revela novo X4 para brigar com Evoque

16 Fevereiro 2018 - motor1

BMW revela novo X4 para brigar com Evoque

SUV-cupê aposta em mais tecnologia e esportividade

A BMW não se esforçou muito na hora de renovar o visual do X4, o primeiro SUV-cupê do mercado. A nova geração foi apresentada pela marca com design bem semelhante ao atual, apostando mais em equipamentos e num ajuste mais esportivo, de olho nos clientes que acabaram escolhendo modelos como o Range Rover Evoque.

No design, a mudança está na grade mais larga. O novo BMW X4 está 76,2 milímetros mais comprido e 35,6 mm mais largo, com 53,3 mm a mais de entre-eixos. A altura do SUV foi reduzida em 2,54 mm. A BMW diz que a aerodinâmica melhorou em 10%, enquanto o espaço para pernas dos passageiros traseiros cresceu 25,4 mm. Por fim, foi conseguida uma distribuição de peso entre os eixos quase perfeita - típica da BMW.

O modelo básico será o X4 xDrive30i, equipado com o motor 2.0 turbo de 4 cilindros, que gera 252 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. É oferecido somente com tração integral e câmbio automático de 8 marchas. Segundo a empresa, acelera de 0 a 60 milhas (96 km/h) em 6 segundos. A versão acima será a M40i, voltada para desempenho. Tem o 3.0 turbo de 6 cilindros em linha, com 360 cv e 50,5 kgfm. Assim como o 30i, tem tração integral e transmissão automática de 8 marchas. O resultado é que alcança os 96 km/h em 4,6 segundos. E tem mais melhorias, como freios maiores e suspensão com amortecedor adaptativo.

Bem mais equipado, o novo X4 recebeu faróis em LED de série e central multimídia com tela de 10,25 polegadas, controlada pelos botões no console central, e navegador por GPS. Traz assistentes como aviso de colisão frontal, detector de pedestre e frenagem pós-colisão. Como opcional, ganha controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, assistente de permanência em faixa e câmera de 360°.

A BMW do Brasil, recentemente, prometeu 20 lançamentos para este ano, incluindo carros da Mini e motos da BMW Motorrad. O X4 deve ser um deles, desembarcando no nosso mercado no segundo semestre, com grandes chances de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc