Apresentação do 10 º Constálica Rallye Vouzela e Viseu

8 months, 2 weeks atrás - 14 Agosto 2023, autonews
Apresentação do 10 º Constálica Rallye Vouzela e Viseu
Prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport e promovida pela Promolafões, vai manter os índices de espetacularidade dos anos anteriores, passando pelo centro histórico de Viseu e conservar a super-especial de Vouzela, um marco de culto e qualidade.

Nos dias 2 e 3 do próximo mês de setembro, o Rallye Constálica Vouzela e Viseu está de regresso às estradas da região Interior Centro do país, percorrendo municípios empolgados pelo sucesso das edições anteriores ao longo de quatro classificativas a desenvolver por duas vezes e a já tradicional super-especial de Vouzela.

O regresso da competição à capital de distrito traduz na perfeição o êxito a que esteve exposta o ano passado e, como em equipa que ganha não se mexe, a estrutura organizativa mantém o figurino e apresentado no coração de Vouzela, que volta a ser a sede da prova pontuável para o Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato Promo Ralis, FPAK Júnior Team, Campeonato Start Centro Ralis e Campeonato Promo Centro Ralis.

A cerimónia de apresentação da 10.ª edição do Rallye Constálica Vouzela e Viseu, inserida nas Festas do Castelo, em Vouzela, reuniu um conjunto de personalidades que testemunharam a grandeza da prova no contexto desportivo, assim como a componente ambiental. Trata-se de um compromisso coletivo de responsabilidade e boas práticas que move os dois municípios que “transportam” uma prova admirável por equipas e público em geral.

No campo meramente desportivo, a prova desenrola-se no sábado, dia 2 de setembro, com a primeira etapa e três secções: Vouzela/Castelo (7,10 km – 17h08 e 18h54), Pernoita (8,60 km – 17h31 e 19h17) e super-especial de Vouzela (3,40 km – 21h20 e 21h39), com o parque de partida e chegada junto à Câmara Municipal de Viseu.

Já no domingo, dia 3, a segunda etapa leva os participantes a percorrer as classificativas de Povolide (7,10 km – 10h51 e 14h07) e Aeródromo (11,00 km – 11h32 e 14h48), com o parque de partida junto à Camara Municipal de Viseu e entrada em parque fechado e pódio final na Feira de S. Mateus.

Durante a sessão de apresentação foi destacado o papel que o Rallye Constálica Vouzela e Viseu representa na promoção da região, ficando bem patente o fator de dinamização na economia regional, com particular destaque para a gastronomia e turismo, que antes e durante a prova recebem muitos visitantes.

Apoiamos a Ucrânia