O piloto da Yamaha entrou na corrida focado em vencer, pois só uma vitória lhe permitiria manter-se na luta pelo título uma vez que a primeira prova que disputou em Góis não lhe foi favorável devido a alguns problemas mecânicos.
O Capitão da GNR venceu o primeiro dia de corrida com uma vantagem de 4m11s e partiu para a etapa de domingo com a mesma motivação e vontade de vencer. Apesar de ter registado algumas pequenas falhas, António Maio terminou o dia na segunda posição com uma curta diferença de 1m38s o que foi o suficiente para conquistar a sua primeira vitória da temporada neste Campeonato dedicado à navegação.
Para António Maio esta foi mais uma boa corrida onde os resultados espelham o excelente trabalho realizado: “estou muito satisfeito com esta vitória. Aliás, neste momento, só a vitória nos importa porque como na primeira prova tivemos alguns percalços e como o campeonato é tão curto é essencial vencer as duas últimas corridas. Esta prova foi muito gira e teve muita navegação. Houve um dia com chuva que foi bastante complicado e um segundo dia com mais navegação. Eu ainda cometi um ou outro erro, mas deu para garantir a vitória na prova que era o principal objetivo. Falta Alcanena e os resultados não dependem só de mim porque a prova anterior condicionou-me bastante a luta pelo título, mas estou convencido que pode ainda ser possível. Estou muito motivado até porque este campeonato dá imenso prazer e é sempre com imensa vontade que venho disputar estas provas”, revelou o capitão da GNR.
A última etapa do Campeonato Nacional de Rally Raid Bluemotor 2020, inicialmente marcada para o início de dezembro, foi adiada para 23 e 24 de janeiro e será cumprida em Alcanena.
Notícias Relacionadas