Abertas as encomendas para o Fiat Panda mais tecnológico de sempre

2 months, 3 weeks atrás - 24 Julho 2024, autonews
Abertas as encomendas para o Fiat Panda mais tecnológico de sempre
Desenvolvimentos de segurança e sistemas ADAS entre outros

Com uma longa e bem-sucedida história que remonta a 1980, o icónico e inspirador Fiat Panda lidera o mercado há quarenta e quatro anos, com mais de 8 milhões de unidades vendidas na Europa durante a sua liderança. O automóvel mais amado pelos italianos e um símbolo do Made in Italy, o Fiat Panda é fabricado em Pomigliano d'Arco, Itália, desde 2011, onde foram produzidas quase 2 milhões de unidades até à data. 

Atualmente, o Panda mais tecnológico de sempre está disponível para encomenda com uma nova gama. Foram efetuados importantes desenvolvimentos em termos de segurança e tecnologia, uma vez que o novo Fiat Panda apresenta agora novos sistemas ADAS, um novo painel de instrumentos digital e um novo volante. 

Disponível com o motor 1.0 Hybrid de 70 cv, o novo Panda apresenta-se em duas versões diferentes: a versão de entrada Panda, perfeita para responder às necessidades de todos os clientes, e a topo de gama Pandina, baseada na carroçaria cross, com uma caraterização mais forte.

O Panda mais tecnológico de sempre

A nova gama Panda apresenta atualizações importantes em termos de ADAS. O equipamento de série inclui novas funcionalidades concebidas para ajudar o condutor dentro e fora da cidade: a Travagem Autónoma de Emergência, para reduzir os embates na traseira de outros veículos, por exemplo, no trânsito urbano; a Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem; e a Deteção de fadiga do condutor, para avisar o condutor em caso de cansaço. O Reconhecimento de Sinais de Trânsito também está incluído, detetando e reconhecendo sinais de trânsito e apresentando-os no novo painel de instrumentos totalmente digital de 7''.

Passando da segurança para a praticidade, os sensores de estacionamento traseiros garantem total simplicidade ao estacionar nas movimentadas ruas da cidade, enquanto o novo Cruise Control mantém a velocidade definida, a partir de 30 km/h, sem que seja necessário carregar no pedal do acelerador. Além disso, o sistema automático de máximos (de série no Pandina) adapta automaticamente a iluminação às condições de trânsito, facilitando a circulação noturna ao condutor. 

A maioria das funcionalidades é gerida por uma câmara montada no espelho retrovisor interior. Além disso, 6 airbags completam o equipamento de segurança de série.

Os interiores foram também enriquecidos com um novo painel de instrumentos digital de 7'' com três modos gráficos diferentes e um volante renovado.

O Fiat Pandina, topo de gama, está adicionalmente equipado com um novíssimo Rádio DAB com um ecrã tátil de 7'' com Apple CarPlay e Android AutoTM. Do ponto de vista do design, apresenta um novo painel de instrumentos pintado de branco e novos bancos com o monograma e o logótipo "Pandina" em relevo, costura dupla amarela, detalhes em branco (na versão Pandina) e fio Seaqual que contém uma matéria-prima sustentável e totalmente rastreável feita a partir de lixo de origem marinha. Os exteriores são enriquecidos com pormenores lúdicos, como a cara de um pequeno panda na roda, uma moldura lateral pintada em contraste com o logótipo Pandina e a serigrafia "Pandina" no terceiro farol.

Em linha com a estratégia "no more grey" da FIAT, a nova gama está disponível nas novas cores Amarelo, Branco, Preto, Vermelho e Azul. Além disso, o novo Fiat Pandina surge também com a cor verde e, na opção de carroçaria branca e preta, os exteriores podem ser enriquecidos com espelhos retrovisores amarelos contrastantes que combinam com os detalhes amarelos do logótipo Pandina nas molduras laterais.

Apoiamos a Ucrânia