Abarth 124 GT introduz capota em fibra de carbono

1 Março 2018 - turbo

Abarth 124 GT introduz capota em fibra de carbono

Além desta grande novidade, a passagem da marca do escorpião pelo Salão de Genebra será ainda abrilhantada por uma edição especial. Ao novo Abarth 124 GT junta-se a companhia do “náutico” 695 Rivale…

Está perto de abrir portas o Salão de Genebra, que na próxima semana nos vai maravilhar com as muitas novidades que estão já confirmadas para o evento. Entre os stands que normalmente atraem multidões está o da Abarth, pois este é um dos palcos que a marca escolhe para desvendar estupendas criações. Este ano não será diferente, pois estão confirmados o Abarth 124 GT e o 695 Rivale.

ABARTH 124 GT

Esta é uma edição especial do Abarth 124, disponível nas variantes coupé e roadster, que ostenta a pintura Alpi Orientali Grey. Ele é apresentado como uma "solução leve e simples" pois apresenta o que a marca designa como a facilidade de operação manual de uma capota em lona com os benefícios de uma capota rígida em fibra de carbono, única a nível mundial e que pesa apenas 16kg. Ele adiciona ainda outros equipamentos especiais exclusivos dos packs para upgrade do 124, como as jantes de 17'' da OZ que são três quilogramas mais leves que as originais. Tudo isto é complementado  com uma imagem mais desportiva, como no tom contrastante a preto que surge nas capas dos retrovisores e spoiler dianteiro, opção inspirada no Abarth 124 Rally.

Mas a capota em fibra de carbono é sem dúvida a principal novidade, já que o sistema que a marca afirma ser exclusivo em todo o planeta do Abarth 124 GT permite melhor insonorização e isolamento climático do habitáculo. Além disso, este componente, que pode ser retirado em poucos passos num processo simples, aumenta a rigidez torsional e permite uma divisão de pesos perfeita nos 50:50. Algo que ajuda a melhorar ainda mais as emoções fortes extraídas do bloco 1.4 MultiAir Turbo com 170cv e 250Nm (com caixa manual de seis velocidades ou automática sequencial), capaz de impulsionar o desportivo até aos 100km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 232km/h.

ABARTH 695 RIVALE

Mais uma vez o fabricante transalpino associa-se aos seus compatriotas dedicados à produção de iates de luxo, a Riva. Como tal, este modelo revela uma inspiração marítima visível na decoração bi-tom em azul Riva Sera e cinzento Shark Grey que evoca o estilo a duas cores habitual em muitas embarcações. Esta inspiração é também transposta para o habitáculo, com o tablier em madeira de mogno que se combina com a pele em tons azuis e pretos para o volante. Esta edição especial Abarth 695 Rivale, disponível também na variante cabrio, tem ainda uma placa decorativa com os mesmos parafusos utilizados pela parceira de projeto no iate Riva 56 e que pode ser personalizada.

Esta imagem elegante não significa, no entanto, que este é um escorpião dócil (ou não fosse um dos modelos com a designação 695...). Ele recorre a um motor 1.4L com 180cv e 250Nm, que, graças ao peso total de 1045kg do minidesportivo, significam uma relação de 5,8kg/cv e a capacidade para ir até aos 225km/h depois do carro acelerar até aos 100km/h em apenas 6,7 segundos. E enquanto navegar a toda a velocidade sobre o asfalto, as capacidades são ainda potenciadas por atributos como o escape Akrapovich com dupla ponteira em carbono, suspensão Abarth by Koni com amortecimento adaptável, sistema de travagem da Brembo com pinças de quatro pistões e ainda jantes de 17'' SuperSport.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc