A par de novo emblema. Opel anuncia elétricos a bateria em toda a gama

1 year atrás - 28 Junho 2023, turbo
A par de novo emblema. Opel anuncia elétricos a bateria em toda a gama
No caminho para a mobilidade exclusivamente elétrica, a Opel acaba de anunciar a intenção de disponibilizar uma versão elétrica a bateria de todos os seus modelos, já em 2024. A começar, pelo sucessor do atual Crossland, que deverá chegar ao mercado já com o renovado ‘Blitz’.

Numa altura em que já possui vários modelos elétricos e eletrificados na sua gama, a Opel dá, assim, novo passo rumo às emissões zero, com o anúncio de que, também o sucessor do seu atual crossover para o segmento B-SUV, passará a contar, já a partir do próximo ano, com uma variante 100% elétrica.

“Com o sucessor do Crossland, vamos disponibilizar o prazer da condução elétrica a bateria em toda a nossa gama de modelos”, afirma o CEO da Opel, Florian Huettl, acrescentando que, com mais este modelo zero emissões, a marca do relâmpago disponibilizará ao seus clientes, “o acesso a uma mobilidade localmente livre de emissões em todos os nossos modelos.”

Atualmente, a marca de Rüsselsheim já disponibiliza, como propostas 100% elétricas, além do quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life, o Zafira-e Life, além das versões elétricas do Corsa e do Mokka. Sendo que, a caminho, está já o Astra Electric, além do sucessor elétrico do SUV compacto Grandland.

Além destes modelos, a Opel disponibiliza, ainda, modelos eletrificados, com autonomia elétrica até 60 km, como é o caso das novas propostas da submarca desportiva Opel GSe – o Astra GSe, o Astra Sports Tourer GRs e o Grandland GSe.

Finalmente e ao mesmo tempo que tem vindo a apostar nas células de combustível a hidrogénio, em particular, para os comerciais, a Opel prepara ainda o lançamento de versões híbridas de 48V, a começar pela gama Corsa.

Opel com novo logótipo
Entretanto e a par desta renovação da oferta, a Opel acaba de divulgar a mais recente atualização do seu icónico emblema, mais conhecido como ‘Blitz’, ou ‘Relâmpago’, e que começará a aparecer nos carros da marca, já a partir de 2024.

“O nosso ‘Blitz’ é mais relevante do que nunca”, defende Huettl, já que, “não só simboliza o nosso empenho na democratização da inovação e da mobilidade, como também transmite o nosso compromisso de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028.”

“Este ano, já teremos 15 modelos eletrificados no nosso portfólio e podemos dizer com orgulho que a Opel é elétrica”, conclui o CEO do fabricante.

A marca do Blitz pretende apresentar, de forma oficial, o seu novo emblema, durante o IAA Mobility 2023, que terá lugar em Munique, na Alemanha.

Apoiamos a Ucrânia