A imagem do acidente de Pinto de Costa

4 months, 1 week atrás - 18 Dezembro 2023, Jornal de Notícias
A imagem do acidente de Pinto de Costa
O presidente do F. C. Porto teve, no sábado, um acidente rodoviário, depois de um veículo ter batido na traseira do automóvel no qual circulava o dirigente. Apesar de ter passado a noite no hospital, Pinto da Costa já teve alta, confirmou este domingo Sérgio Conceição.

A imagem do acidente foi partilhada este domingo pelo jornal "O Jogo"

Segundo apurou o JN, Pinto da Costa fraturou o nariz e passou a noite no Hospital da CUF, no Porto, por uma questão de precaução. Este domingo, teve alta.

"Penso que teve alta de manhã. Está um bocadinho inchado no nariz. Penso que está estável e teve alta esta manhã", referiu Sérgio Conceição, na antevisão ao clássico com o Sporting.

"Acho que ele não se importava de sofrer aquilo que sofreu se ganhassemos em Alvalade", brincou o treinador.

André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto e eventual candidato às eleições dos órgãos sociais do clube azul e branco, que devem ser realizadas no primeiro semestre de 2024, deixou votos de "rápidas melhoras" a Jorge Nuno Pinto da Costa nas suas redes sociais.

Homem morre em despiste em Miranda do Corvo

Um homem morreu, este domingo, num acidente de viação na Estrada Nacional 342, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Fernando Jorge, tratou-se do despiste de um veículo ligeiro, entre Lamas e Miranda do Corvo, próximo da Cervejota, seguido de capotamento numa ribanceira.

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra adiantou ainda à agência Lusa que o óbito foi declarado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A vítima mortal era o condutor e único ocupante da viatura, acrescentou a mesma fonte.

O alerta para o acidente foi dado às 18.30 horas e no local estiveram também os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e a GNR.

Ferrari fica com dianteira destruída em acidente aparatoso

Um Ferrari F458 Italia ficou, este domingo, com a dianteira destruída após um despiste seguido de embate na berma da Estrada Nacional 101, em Mazedo, Monção. Do acidente aparatoso, resultaram apenas danos materiais.

O alerta para a ocorrência foi às 13 horas. No veículo seguiam dois ocupantes, ambos homens com 36 e 38 anos, que escaparam ilesos. Segundo fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil, os ocupantes "não precisaram de ajuda".

Para o local foi enviado um veículo de desencarceramento com quatro operacionais dos Bombeiros de Monção, mas também não foi necessário. No socorro estiveram envolvidos seis operacionais, de bombeiros e GNR. 

Motociclista de 48 anos morre em despiste perto de Setúbal

Um homem de 48 anos morreu, este domingo, na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Nacional (EN) 10, perto de Setúbal, confirmaram fontes da PSP e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta para o sinistro foi dado às 16.27 horas.

Porém, segundo uma fonte da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) contactada pela Lusa, o acidente poderá ter ocorrido durante a madrugada, pois a família já tinha dado o alerta para o seu desaparecimento há várias horas. A mesma fonte referiu que o corpo da vítima foi encontrado numa zona de difícil acesso junto à EN10.

O socorro mobilizou os Bombeiros Sapadores de Setúbal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de 11 operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Quatro feridos em colisão entre comboio e carro em Olhão

Quatro pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, após uma colisão entre um comboio e um veículo ligeiro, no sábado, numa passagem de nível em Quelfes, concelho de Olhão, distrito de Faro.

Segundo fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, um veículo ligeiro foi abalroado por uma composição ferroviária na passagem de nível de Marim, junto ao parque de campismo de Olhão, na freguesia de Quelfes.

Do acidente resultaram quatro feridos, dos quais um grave e três ligeiros.

O alerta foi dado às 22.43, de acordo com a autoridade regional.

Jovem de 22 anos morre em despiste de mota em Santarém 

Um jovem de 22 anos, piloto de motocross, morreu num despiste de mota em Almeirim, Santarém, na noite desta sexta feira.

João Reguinga, a vítima, era natural das Fazendas de Almeirim. Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar pela morte do amante do desporto motorizado.

O alerta foi dado às 21.14 horas desta sexta feira e ao local, na Circular Urbana de Almeirim, acorreram os bombeiros voluntários de Almeirim, com dez elementos apoiados por três viaturas.

À chegada do socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação realizadas pelos bombeiros, acabou por não resistir aos ferimentos.

O óbito foi declarado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira.

As causas do despiste são desconhecidas e vão agora ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

Apoiamos a Ucrânia