Concebido sob a direcção do director de Design da Renault, Gilles Vidal, enquanto parte do objectivo recentemente anunciado de atingir um mix de energia 100% elétrica até 2030, este novo concept car tem, desde já, data de apresentação anunciada. Mais precisamente, em Maio de 2022.
Ainda sobre o concept car, a Renault revela que se trata, não apenas de uma nova abordagem estética, como também de um novo caminho em termos de descarbonização, neste caso, focada no hidrogénio.
Aliás e também como forma de reafirmação dos esforços da marca, e do próprio grupo, em prol de um melhor Ambiente, a promessa de aplicação da economia circular, nomeadamente, através da aplicação de materiais reciclados e recicláveis. Opção que, de resto, faz parte da nova estratégia de desenvolvimento sustentável do fabricante, lado-a-lado com a Segurança e a Inclusão.
Já sobre a Segurança, a promessa de inovações tecnológicas capazes de garantir a segurança, tanto do condutor, como dos restantes utilizadores do veículo, enquanto o princípio da inclusão será afirmado, segundo a Renault, através das diversidade das equipas e da acessibilidade do automóvel.
Finalmente e quanto ao teaser divulgado juntamente com estas infirmações, uma estética que não esconde algumas semelhanças com o futuro Renault 5, não sendo de descartar, igualmente, a possibilidade deste concept poder ser a base do futuro crossover Renault 4ever, cujo lançamento no mercado está previsto, no entanto, apenas para 2025.
De resto, o próprio CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, fez questão de deixar a certeza de que, “sempre que fazemos um concept, é com o propósito de que ele dê origem a um automóvel do dia-a-dia”.