Audi anuncia recall de 850 mil Diesel

6 years, 8 months ago - 26 July 2017, autohoje
Audi anuncia recall de 850 mil Diesel
A marca alemã fará uma atualização de software nos motores de seis e oito cilindros Euro 5 e Euro 6, para reduzir as emissões poluentes.

A Audi anunciou o recall de 850 mil carros com motores Diesel V6 e V8 TDI, compatíveis com as normas Euro 5 e Euro 6. Em comunicado, a marca alemã refere que o plano de chamada às oficinas – que será feito nos mesmos moldes do da VW e da Porsche - arrancará no início de agosto, tendo o objetivo de reprogramar o software do motor. Esta intervenção pretende reduzir as emissões de gases poluentes de NOx (na ordem dos 20%) e CO2. Além disso, o recall pretende evitar a eventual suspensão da comercialização dos modelos equipados com os referidos motores, envolvidos no caso "Dieselgate".

Apenas para os carros no mercado alemão, esta iniciativa de retrofit custará à Audi cerca de 2 mil milhões de euros. O cliente será contactado pela marca e não terá de pagar nada por esta intervenção técnica.

Neste momento, a Audi ainda não tem informação oficial de quantas unidades e quando vai arrancar o processo em Portugal.

Support Ukraine