2016' Honda Civic
Reportar este anúncio!Avaliar isso!Adicionar aos favoritos
€35,900Publicado 22 Março 2022ID: bBsL1u
Expirado
2 years, 9 months atrás
Information from the owner
Idade: 6 anos
Quilometragem: 35000 km
Deslocação: 1996 cc
Combustível: GPL
Cor exterior: Cinzento
Comentários do vendedor sobre 2016' Honda Civic
Nacional sempre guardado em garagem, praticamente só sai aos fins de semana, tem garantia Honda até 2023, todas as revisões feitas até aos dias de hoje sem olhar a custos sempre na marca, obs: não é carro de aceleras.
Não aceito trocas nem retomas.
Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, start/stop
Cilindrada: 1.996cc
Potência: 310cv às 6.500rpm
Binário: 400Nm (2.500-4.500rpm)
Velocidade máxima: 270km/h
Aceleração máx.: 5,7s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 9,4l/100km
Cons. extra-urbano: 6,1l/100km
Consumo médio: 7,3l/100km
Emissões CO2: 170g/km (Euro VI)
Seis voltas ao Slovakia Ring, a primeira das quais para conhecer o traçado, as quatro seguintes em andamento rápido e a última, em marcha mais lenta, para arrefecimento de motor e pneus, a que seguiram mais 70 km de estrada, marcaram o início dos ensaios do novo Honda Civic Type R, na Eslováquia. Foi uma experiência curta, é certo, mas o primeiro contacto em pista ao volante do Type R superou as expectativas. Rápido e muito nervoso, como é habitual nos desportivos de tracção à frente, não desiludiu nem no comportamento nem no temperamento do novo bloco a gasolina de 2.0 litros VTEC turbo da Honda.
Em estrada, o caso muda de figura. Embora não esteja em causa a facilidade de condução, os 310cv no eixo dianteiro e a radicalidade do próprio modelo aconselham algum cuidado numa utilização quotidiana.
Baptizado pelos responsáveis da marca de "carro de corrida para a estrada", esta quarta geração do Honda Civic Type R é, segundo o construtor japonês, o modelo Type R com o motor mais radical e de desempenhos mais elevados já fabricado.
Entre outros desenvolvimentos, o motor do Type R beneficia, pela primeira vez na sua história, de sobrealimentação. O pico de potência da nova unidade VTEC turbo é de 310cv às 6.500rpm ("redline" às 7.000rpm), e o binário máximo está nos 400Nm, logo às 2.500rpm. Estes valores são superiores aos de qualquer modelo da linha Type R e batem toda a concorrência no segmento.
Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades (única opção), de relação curtas, muito curtas, a exemplo da alavanca de mudanças (40mm), o Type R faz apenas 5,7 segundos dos 0-100km/h e atinge a velocidade máxima de 270km/h.
O novo modelo caracteriza-se pela aparência exterior muito desportiva e extrovertida, próximo da versão WTCC - asa traseira de grandes dimensões, quatro saídas de escape, todo um conjunto de saliências e aberturas pensadas para melhorar a aerodinâmica e os desempenhos e pneus específicos desenvolvidos pela Continental.
O interior do Type R é igualmente muito desportivo, com elementos em alumínio e bancos bacquet amplos, mas com apoios laterais curtos para não dificultarem na condução. Todo o equipamento de segurança e o sistema de conectividade Honda Connect estão disponíveis de série.
Qualquer duvida disponha de preferência contato telefónico. Obrigado