Nacional sempre guardado em garagem, praticamente só sai aos fins de semana, tem garantia Honda até 2023, todas as revisões feitas até aos dias de hoje sem olhar a custos sempre na marca, obs: não é carro de aceleras.
Não aceito trocas nem retomas.
Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, start/stop
Cilindrada: 1.996cc
Potência: 310cv às 6.500rpm
Binário: 400Nm (2.500-4.500rpm)
Velocidade máxima: 270km/h
Aceleração máx.: 5,7s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 9,4l/100km
Cons. extra-urbano: 6,1l/100km
Consumo médio: 7,3l/100km
Emissões CO2: 170g/km (Euro VI)
Seis voltas ao Slovakia Ring, a primeira das quais para conhecer o traçado, as quatro seguintes em andamento rápido e a última, em marcha mais lenta, para arrefecimento de motor e pneus, a que seguiram mais 70 km de estrada, marcaram o início dos ensaios do novo Honda Civic Type R, na Eslováquia. Foi uma experiência curta, é certo, mas o primeiro contacto em pista ao volante do Type R superou as expectativas. Rápido e muito nervoso, como é habitual nos desportivos de tracção à frente, não desiludiu nem no comportamento nem no temperamento do novo bloco a gasolina de 2.0 litros VTEC turbo da Honda.
Em estrada, o caso muda de figura. Embora não esteja em causa a facilidade de condução, os 310cv no eixo dianteiro e a radicalidade do próprio modelo aconselham algum cuidado numa utilização quotidiana.
Baptizado pelos responsáveis da marca de "carro de corrida para a estrada", esta quarta geração do Honda Civic Type R é, segundo o construtor japonês, o modelo Type R com o motor mais radical e de desempenhos mais elevados já fabricado.
Entre outros desenvolvimentos, o motor do Type R beneficia, pela primeira vez na sua história, de sobrealimentação. O pico de potência da nova unidade VTEC turbo é de 310cv às 6.500rpm ("redline" às 7.000rpm), e o binário máximo está nos 400Nm, logo às 2.500rpm. Estes valores são superiores aos de qualquer modelo da linha Type R e batem toda a concorrência no segmento.
Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades (única opção), de relação curtas, muito curtas, a exemplo da alavanca de mudanças (40mm), o Type R faz apenas 5,7 segundos dos 0-100km/h e atinge a velocidade máxima de 270km/h.
O novo modelo caracteriza-se pela aparência exterior muito desportiva e extrovertida, próximo da versão WTCC - asa traseira de grandes dimensões, quatro saídas de escape, todo um conjunto de saliências e aberturas pensadas para melhorar a aerodinâmica e os desempenhos e pneus específicos desenvolvidos pela Continental.
O interior do Type R é igualmente muito desportivo, com elementos em alumínio e bancos bacquet amplos, mas com apoios laterais curtos para não dificultarem na condução. Todo o equipamento de segurança e o sistema de conectividade Honda Connect estão disponíveis de série.
Qualquer duvida disponha de preferência contato telefónico. Obrigado