Wildtrak X e Tremor. Ford Ranger ganha mais duas versões especiais

1 year atrás - 30 Março 2023, turbo
Wildtrak X e Tremor. Ford Ranger ganha mais duas versões especiais
A pick-up Ford Ranger ganhou duas versões – Wildtrak X e Tremor – que sublinham as suas credenciais de todo-o-terreno, com atualizações técnicas, um chassis modificado e apontamentos específicos de design.

As novas versões especiais Wildtrak X e Tremor vieram reforçar a oferta da pick-up mais vendida da Europa, que se destinam aos utilizadores que pretendem mais capacidades em situações mais exigentes de fora de estrada. 

A versão Wildtrak X foi desenvolvida a partir da Wildtrak. Para melhorar as prestações em fora de estrada distingue-se pela maior altura ao solo de 26 mm, pelas vias alargadas em 30 mm e por estar dotada com amortecedores reforçados e sensíveis à posição da Bilstein.

A dotação de série inclui uma direção mais rija, juntamente com a placa de proteção inferior e um novo assistência de viragem em trilhos, o qual, segundo a Ford, reduz o raio de viragem das rodas da Ranger até 25% graças à vectorização de binário baseado na travagem.

As versões Wildtrak X estão equipadas com motor diesel biturbo de 2,0 litros que desenvolve uma potência de 205 cv e um binário de 500 Nm a partir das 1750 rpm, estando associado a uma caixa automática de dez velocidades. A potência é distribuída pelas rodas por sistema de tração integral permanente.

Em termos de design, a Wildtrak X recebe apontamentos em preto nos contornos da grelha, dos arcos das rodas e dos pára-choques traseiros. Os autocolantes Black Wildtrak X têm correspondência no logo preto da marca e nas jantes de liga leve de 17”.

No interior, esta versão recebe bancos com costuras, assim como apontamentos em laranja no painel de bordo, na consola central e nas portas. 

Tremor
A nova versão Tremor recebeu uma suspensão adaptada para acomodar as vias mais largas e os arcos das rodas. O equipamento inclui barras tubulares desportivas, degraus laterais em alumínio e dois guinchos de reboque, assim como uma grelha em cinzento. 

A Ford introduziu igualmente um vinil resistente à água nos bancos e no piso.

A Ranger foi a pick-up mais vendida na Europa em 2022, graças sobretudo ao mercado britânico. As duas novas especificações vêm permitir à marca disponibilizar a gama mais abrangente de sempre.

As versões Wildtrak X e Tremor estão disponíveis para encomenda a partir de abril, mas as primeiras entregas na Europa 

Apoiamos a Ucrânia