Volkswagen Golf recebe motor 1.5 TSI Evo

18 Novembro 2017 - TopGear

Volkswagen Golf recebe motor 1.5 TSI Evo

A prometida motorização de 1,5 litros e 130 cavalos de potência, que consegue desativar cilindros, já se encontra disponível em Portugal.

A gama Golf acaba de ser enriquecida com a versão 1.5 TSI, que está equipada com a motorização de 1,5 litros de cilindrada e que se destaca por conseguir fazer uma gestão ativa dos quatro cilindros. Num patamar um pouco mais complexo que a opção de 150 cavalos deste mesmo motor, capaz de "apenas" desligar dois dos quatro cilindros, a nova versão com o sistema ACT (Active Cylinder Management), consegue desligar os quatro cilindros, quando nos encontramos no modo coasting, por exemplo, em que o carro continua a rolar, mas não temos necessidade de acelerar. Em velocidades mais moderadas e com uma aceleração reduzida, o sistema consegue igualmente desligar apenas dois dos quatro cilindros ao fechar as válvulas e desligar os injetores e as velas destes mesmos cilindros, o que acaba por influenciar a média de consumo. As médias declaradas conseguem ficar abaixo dos cinco litros e as emissões poluentes são de 110 g/km.

Além deste sistema, está presente um turbocompressor de geometria variável e a motorização 1.5 TSI EVO pode ser adquirida em conjunto com uma caixa de velocidades manual, ou com uma automática DSG de dupla embraiagem. A versão 1.5 TSI de 130 cavalos do Golf entra assim no mercado nacional com um preço de 27.215 euros, para a versão Confortline de cinco portas e de 28.250 euros para a carrinha.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha