Volkswagen Golf recebe motor 1.5 TSI Evo

6 years, 5 months atrás - 18 Novembro 2017, TopGear
Volkswagen Golf recebe motor 1.5 TSI Evo
A prometida motorização de 1,5 litros e 130 cavalos de potência, que consegue desativar cilindros, já se encontra disponível em Portugal.

A gama Golf acaba de ser enriquecida com a versão 1.5 TSI, que está equipada com a motorização de 1,5 litros de cilindrada e que se destaca por conseguir fazer uma gestão ativa dos quatro cilindros. Num patamar um pouco mais complexo que a opção de 150 cavalos deste mesmo motor, capaz de "apenas" desligar dois dos quatro cilindros, a nova versão com o sistema ACT (Active Cylinder Management), consegue desligar os quatro cilindros, quando nos encontramos no modo coasting, por exemplo, em que o carro continua a rolar, mas não temos necessidade de acelerar. Em velocidades mais moderadas e com uma aceleração reduzida, o sistema consegue igualmente desligar apenas dois dos quatro cilindros ao fechar as válvulas e desligar os injetores e as velas destes mesmos cilindros, o que acaba por influenciar a média de consumo. As médias declaradas conseguem ficar abaixo dos cinco litros e as emissões poluentes são de 110 g/km.

Além deste sistema, está presente um turbocompressor de geometria variável e a motorização 1.5 TSI EVO pode ser adquirida em conjunto com uma caixa de velocidades manual, ou com uma automática DSG de dupla embraiagem. A versão 1.5 TSI de 130 cavalos do Golf entra assim no mercado nacional com um preço de 27.215 euros, para a versão Confortline de cinco portas e de 28.250 euros para a carrinha.

Apoiamos a Ucrânia