Primeiro modelo elétrico a bateria da Jeep, o Avenger chegou apenas com tração dianteira, o que deixou desapontados muitos fãs incondicionais da marca norte-americana. Essa situação talvez se altere com o anúncio do lançamento da nova versão 4xe, com tração integral.
A nova versão mild-hybrid do SUV mais pequeno da gama da Jeep combina um motor a gasolina de quatro cilindros de 136 cv com um motor elétrico de 29 cv montado em cada um dos eixos, disponibilizando um binário de 1900 Nm nas rodas traseiras.
Graças à tecnologia “power looping”, o novo Avenger 4xe garante tração em todas as rodas, independentemente do estado de carga da bateria, proporcionando uma experiência de condução perfeita e confiante nos mais desafiantes terrenos.
O novo sistema Jeep Avenger 48V Mild Hybrid possibilita a condução em modo totalmente elétrico a baixas velocidades, graças à combinação da transmissão automática de dupla embraiagem e-DCS6 de seis velocidades com o motor elétrico integrado.
Versão de produção semelhante a concept apresentado em Paris
A Jeep sublinha que a combinação da tecnologia híbrida suave (mild hybrid) de 48V com o sistema de tração integral no Avenger 4xe representa a intenção da marca de proporcionar uma experiência de condução 4×4 sustentável, mantendo-se inclusiva e acessível aos clientes europeus.
A Jeep apresentou um protótipo do 4xe no Salão Automóvel de Paris de 2022 e o teaser divulgado pela marca sugere que o modelo de produção se manterá relativamente fiel a esse veículo.
O esboço revela um pára-choques frontal redesenhado, uns apontamentos em verde e madeira mate e uma maior altura ao solo, que ajudará esta versão de tração integral a diferenciar-se dos restantes membros da família Avenger.
Notícias Relacionadas