Uma espécie de A7 do futuro. Audi mostra imagens do imponente Grand Sphere

2 years, 9 months atrás - 13 Julho 2021, turbo
Uma espécie de A7 do futuro. Audi mostra imagens do imponente Grand Sphere
De acelerador a fundo na eletrificação e a prometer igualmente uma profunda revolução em termos de modelos, a Audi acaba de divulgar alguns teasers do mais recente concept, que anuncia a futura geração de modelos zero emissões com os quatro anéis na grelha frontal.

O seu nome é Grand Sphere e, mesmo que este não diga muito, é visto uma espécie de A7 Sportback do futuro…

 Estipulada a data-limite – 2033 – a partir da qual deixará de produzir modelos com motores de combustão (a não ser, talvez, para a China…), a Audi prepara já aqueles que serão os seus modelos 100% elétricos e zero emissões. Nomeadamente, através da concepção e desenvolvimento de estudos de design, que, assegura o fabricante, anunciam as linhas dos futuros Audi.

O último passo chama-se Grand Sphere Concept e é a própria marca de Ingolstadt que o descreve como uma espécie de A7 Sportback do futuro. Sendo que, a demonstrá-lo, surgem uma série de teasers ou imagens não muito explícitas, que, ainda assim, deixam antever aquilo que será possível esperar.

Assim e aproveitando o facto de não ter de fazer quaisquer concessões, em termos de espaço, para acomodar um motor térmico, o Audi Grand Sphere Concept destaca-se, desde logo, por um capot dianteiro relativamente curto e rodas bem próximas dos extremos. Permitindo, dessa forma, oferecer um habitáculo que se assume como um verdadeiro – e espaçoso – lounge. Ou, dito de outro modo, um autêntico salão de estar sobre rodas.

Embora – ainda – com volante, pequeno e de design plano, o Audi Grand Sphere Concept foi concebido já com Nível 4 de Condução Autónoma, ou seja, a apenas um passo de um veículo 100% autónomo e sem qualquer necessidade de intervenção humana. Motivo, também pelo qual, opta por um design minimalista, preocupado, antes de mais, em criar uma atmosfera aconchegante e a proporcionar viagens relaxantes.

Com lugar marcado no IAA 2021
Com apresentação física agendada, desde já, para o próximo Salão Internacional do Automóvel (IAA) da Alemanha, que terá lugar em Munique, em Setembro, este Audi Grand Sphere Concept será, contudo, antecipado pelo Sky Sphere, outro concept anunciador de um novo tipo de coupé e que a marca de Ingolstadt tem previsto mostrar, em Agosto, durante o Concours d’Elegance de Peeble Beach, nos EUA.

Já em 2022, a Audi tem previsto desvendar o Urban Sphere, um novo conceito de compacto, direccionado, em particular, para a Mobilidade Urbana.

Apoiamos a Ucrânia