Já não falta muito para conhecermos o novo Renault 4 — ou se preferirem, a nova «quatro latas». Um modelo que chegou a ser produzido em Portugal, na fábrica da Renault em Setúbal na Guarda, e que continua a habitar as memórias e as garagens de muitos portugueses.
Aquilo que muitos não sabem, e que continua a surpreender os executivos da Renault, é que modelos como o Renault 4 e Renault Kangoo são automóveis de culto no Japão. Sim, é isso mesmo, no Japão.
É por «terras do sol nascente» que acontece todos os anos o maior encontro mundial de proprietários da Renault Kangoo — se não acreditam, passem por esta notícia dos nossos colegas da Car Throttle.
Já não falta muito para conhecermos o novo Renault 4 — ou se preferirem, a nova «quatro latas». Um modelo que chegou a ser produzido em Portugal, na fábrica da Renault em Setúbal na Guarda, e que continua a habitar as memórias e as garagens de muitos portugueses.
Aquilo que muitos não sabem, e que continua a surpreender os executivos da Renault, é que modelos como o Renault 4 e Renault Kangoo são automóveis de culto no Japão. Sim, é isso mesmo, no Japão.
É por «terras do sol nascente» que acontece todos os anos o maior encontro mundial de proprietários da Renault Kangoo — se não acreditam, passem por esta notícia dos nossos colegas da Car Throttle.
Foi a partir da base deste modelo que a Damd desenvolveu este «novo» Renault 4. Trata-se, na verdade, de um simples kit de carroçaria, de fácil aplicação, completamente inspirado nas linhas do conhecido modelo francês. Este kit está disponível no mercado japonês por 2 400 euros.
Feitas as contas, não parece mau negócio. Por cerca de 10 800 euros torna-se assim possível ter um citadino moderno, de aspeto clássico, com ar-condicionado e um motor simpático com 64 cv de potência na garagem. Se estivesse disponível por cá, compravam?
Notícias Relacionadas