Toyota Celica poderá regressar

20 Setembro 2017 - autohoje

Toyota Celica poderá regressar

O Supra não deverá ser o único nome histórico da marca nipónica a ser recuperado nos próximos tempos.

A Toyota registou recentemente uma patente para o nome Celica. De acordo com a Car and Driver, esta é confirmação que o emblema japonês pretende ressuscitar a designação histórica para conceber um novo desportivo de acesso à gama. Será um coupé de tração dianteira – que se posicionará abaixo do regressado BMW Z4, desenvolvido em conjunto com BMW Z4 - a ser feito com base na nova plataforma TNGA. Outra hipótese em cima da mesa, embora mais remota, é a de o novo Celica substituir o atual GT86, por ser um nome mais universal. O cenário poderá ser ainda mais simples, com o nome Celica a poder vir a ser utilizado apenas num concept no futuro. A confirmação poderá acontecer já a 27 de outubro no Salão de Tóquio, no Japão.

Recorde-se que a nova geração do GT86 já tem chegada confirmada para 2019. É possível que este continue a ser feito em conjunto com o Subaru BRZ.

A Toyota produziu sete gerações do Celica, entre 1971 e 2006. As primeiras três foram referentes a um modelo com configuração de tração traseira.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc