A Toyota registou recentemente uma patente para o nome Celica. De acordo com a Car and Driver, esta é confirmação que o emblema japonês pretende ressuscitar a designação histórica para conceber um novo desportivo de acesso à gama. Será um coupé de tração dianteira – que se posicionará abaixo do regressado BMW Z4, desenvolvido em conjunto com BMW Z4 - a ser feito com base na nova plataforma TNGA. Outra hipótese em cima da mesa, embora mais remota, é a de o novo Celica substituir o atual GT86, por ser um nome mais universal. O cenário poderá ser ainda mais simples, com o nome Celica a poder vir a ser utilizado apenas num concept no futuro. A confirmação poderá acontecer já a 27 de outubro no Salão de Tóquio, no Japão.
Recorde-se que a nova geração do GT86 já tem chegada confirmada para 2019. É possível que este continue a ser feito em conjunto com o Subaru BRZ.
A Toyota produziu sete gerações do Celica, entre 1971 e 2006. As primeiras três foram referentes a um modelo com configuração de tração traseira.