Também queremos! Suzuki Jimny ganha edição especial Heritage… na Austrália

1 year atrás - 7 Março 2023, turbo
Também queremos! Suzuki Jimny ganha edição especial Heritage… na Austrália
Claramente um daqueles pequenos automóveis dos quais é impossível não gostar, o Suzuki Jimny acaba de dar a conhecer uma nova e atraente edição especial, denominada Heritage. A qual, embora limitada a apenas 300 unidades, leva-nos a perguntar: “Suzuki Portugal, não podemos ter também?”.

A justificar esta nossa “súplica”, que nós sabemos ser de difícil concretização, até porque a comercialização da versão de passageiros que está na base desta edição especial, encontra-se, neste momento, suspensa em Portugal e na Europa, devido às emissões, surge não apenas a beleza afirmada por aquelas que são as linhas naturais do modelo, mas também e desde logo, a decoração. Uma indumentária que remete para um passado que, no caso do Jimny, começou a ser construído na década de 70 do século passado, ou seja, há mais de 50 anos, e que, ainda assim, continua a transmitir uma imagem vibrante e atraente!

Baseada na versão mais equipada, GLX, esta nova versão especial e limitada apresenta-se com faróis dianteiros em LED, luzes de nevoeiro à frente, câmara traseira, além de um pacote de sistemas de segurança e ajuda à condução, do qual fazem parte o alerta de saída da faixa de rodagem e travagem autónoma de emergência.

Já no habitáculo, está presente um sistema de infotainment com ecrã táctil de 7″ e emparelhamento wireless via Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação por satélite, um sistema de som com duas colunas, volante revestido a pele e ar condicionado.

Na Austrália, único continente onde, pelo menos para já, esta edição Heritage deverá ser comercializada, esta edição limitada a apenas 300 unidades do Suzuki Jimny apresenta um preço de entrada de 33.490 dólares australianos, qualquer coisa como 21.229 Euros. Infelizmente, mais um motivo para nos deixar ainda mais tristes…

Europa à espera
Entretanto e embora fora da área de abrangência desta nova edição limitada, a Europa aguarda não somente a chegada do novo Jimny de cinco portas, mas, principalmente, de uma versão 100% elétrica, que a Suzuki já deixou antever, através de um concept.

Solução que, a surgir, poderá aplacar um pouco as saudades que já sentimos do pequeno todo-o-terreno, hoje em dia apenas disponível na versão comercial…

Apoiamos a Ucrânia