Sexta geração do Polo já está disponível

6 years, 8 months atrás - 29 Setembro 2017, TopGear
Sexta geração do Polo já está disponível
A sexta geração do Volkswagen Polo já está disponível no mercado nacional, com preços a partir dos 16.885 euros.

O Volkswagen Polo é um dos modelos de maior sucesso na Volkswagen. No total, já foram produzidas mais de 14 milhões de unidades e destas, quase 200 mil, foram matriculadas em Portugal. Atualmente, entre frotas e particulares, este é o modelo mais vendido da marca, pelo que a chegada de uma nova geração é rodeada de grande expectativa.

Esta nova geração do Polo, a sexta, é a primeira a superar os quatro metros de comprimento, o que deixa antever mais espaço no habitáculo. E, de facto, é justamente no interior que são anunciadas as maiores novidades. O desenho está visualmente mais moderno e já estão presentes novas tecnologias que só estamos habituados a ver nos segmentos acima, nomeadamente o painel de instrumentos totalmente digital (disponível em opção) e elementos mais práticos como o carregamento do telefone sem fios.

Em termos de motorizações, a versão em que a marca está a apostar é no bloco de um litro com 95 cavalos de potência que já tivemos oportunidade de conduzir apenas para ficar com uma primeira impressão. Com o nível de equipamento Confortline, este será o Polo que rondará os 18 mil euros e que, muito provavelmente terá o maior número de encomendas.

Em termos de preços, a Volkswagen afirma que a nova gama não terá grandes diferenças face ao seu antecessor. A versão base com motor a gasolina ficará ainda abaixo dos 17 mil euros, mas as versões com algum equipamento e uma motorização mais interessante já passam para os 18/19 mil euros. As motorizações diesel chegam um pouco mais tarde com o 1.6 TDI de 80 cavalos a ficar um pouco acima dos 20 mil euros e o mais desportivo GTI, equipado agora com um motor de dois litros e 200 cavalos, superará os 30 mil euros quando chegar ao mercado, ainda no final deste ano.

Apoiamos a Ucrânia