Desenhado e desenvolvido nas instalações da marca espanhola em Martorell, e produzido em Wolfsburg (Alemanha), o Tarraco herda o nome da cidade mediterrânica Tarragona, centro cultural e histórico de arquitetura inspiradora - nome escolhido através do voto popular de mais de 146.000 entusiastas SEAT que participaram na fase final do desafio #SEATseekingName.
Performance, eficiência e fiabilidade são os elementos-chave dos sistemas de transmissão do Tarraco, com todos os motores disponíveis para o grande SUV a contarem com injeção direta, turbocompressor e tecnologia start-stop com potências entre 150 CV e 190 CV, todos cumpridores das normas de emissões mais recentes.
Duas versões a gasolina: um bloco de quatro cilindros 1.5 TSI que debita 150 CV e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades com transmissão às rodas dianteiras, e um 2.0 litros, com 190 CV associado a uma caixa de velocidades DSG de 7 relações com sistema de tração integral 4Drive.
O motor 1.5 produz 150 CV de potência entre as 5,000 rpm e as 6,000 rpm enquanto os 250 Nm de binário disponibilizado pelo propulsor estão disponíveis logo às 1,500 rpm e até às 3,500 rpm. Estes valores são alcançados graças ao bloco de 1,498 cc com diâmetro e curso de 74.5 mm e 85,9 mm, respetivamente, com uma taxa de compressão de 10.5, garantindo ao Tarraco uma velocidade máxima de 201 km/h.
O bloco maior de 2.0 TSI beneficia do diâmetro de 82.5 mm e de um curso de 92.8 mm com relação de compressão de 11.65 para produzir uma potência máxima de 190 CV entre as 4,200 rpm e as 6,000 rpm. O enorme valor de binário do motor, de 320 Nm, é entregue entre as 1,500 rpm e as 4,100 rpm. A maior capacidade do motor ajuda o Tarraco a alcançar os 100 km/h em apenas 8.0 segundos com uma velocidade máxima de 211 km/h.
Há duas opções Diesel, ambas com base no 2.0 TDI, com níveis de potência de 150 CV e 190 CV. Os valores de diâmetro e de curso são idênticos, com 81 mm e 95.5 mm, respetivamente, mas com taxas de compressão diferenciadas: a unidade de 150 CV usa uma relação de 16.2:1 enquanto na versão de 190 CV é de 15.5.
A variante de 150 CV pode ser associada a uma transmissão de seis velocidades com tração dianteira ou à caixa DSG de sete velocidades com sistema de tração integral 4Drive, sempre com potência máxima de 150 CV no regime 3,500-4,000 rpm com o binário máximo de 340 Nm disponível entre as 1,750 rpm e as 3,000 rpm. A variante de 190 CV está acoplada à caixa DSG de sete velocidades e ao sistema 4Drive, com potência máxima de 190 CV no regime 3,500-4,000 rpm e com um binário máximo de 400 Nm disponível entre as 1,750 e as 3,250 rpm.
A performance geral da versão de duas rodas motrizes é generosa com uma velocidade máxima de 202 km/h e a aceleração de 0-100 km/h cumprida em 9.8 segundos. Mesmo na versão de tração integral, o Tarraco mantém-se veloz com uma velocidade máxima de 198 km/h com um valor de aceleração idêntico.
A versão mais potente com motor Diesel apenas está disponível em associação com a configuração 4Drive/caixa de velocidades DSG de sete relações. E com 190 CV e 400 Nm às ordens do condutor, garante uma boa performance em qualquer condição de condução e em qualquer lugar. A velocidade máxima é de 210 km/h e a capacidade de atingir os 100 km/h faz-se em apenas 8.0 segundos.
À medida que a tecnologia evoluir, o SEAT Tarraco estará preparado para receber sistemas de propulsão alternativa: em 2020, o Tarraco beneficiará de uma versão híbrida Plug-in.
Preços:
Notícias Relacionadas