SEAT Tarraco chega em janeiro desde 38.627 euros

30 Janeiro 2019 - Auto Monitor

SEAT Tarraco chega em janeiro desde 38.627 euros

É já este mês que chega ao mercado nacional o novo Tarraco, o terceiro SUV da SEAT, depois do Arona e do Ateca, a estar disponível em Portugal. A versão de entrada 1.5 TSi tem preços a partir dos 38.627 euros.

Desenhado e desenvolvido nas instalações da marca espanhola em Martorell, e produzido em Wolfsburg (Alemanha), o Tarraco herda o nome da cidade mediterrânica Tarragona, centro cultural e histórico de arquitetura inspiradora - nome escolhido através do voto popular de mais de 146.000 entusiastas SEAT que participaram na fase final do desafio #SEATseekingName.

Performance, eficiência e fiabilidade são os elementos-chave dos sistemas de transmissão do Tarraco, com todos os motores disponíveis para o grande SUV a contarem com injeção direta, turbocompressor e tecnologia start-stop com potências entre 150 CV e 190 CV, todos cumpridores das normas de emissões mais recentes.

Duas versões a gasolina: um bloco de quatro cilindros 1.5 TSI que debita 150 CV e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades com transmissão às rodas dianteiras, e um 2.0 litros, com 190 CV associado a uma caixa de velocidades DSG de 7 relações com sistema de tração integral 4Drive.

O motor 1.5 produz 150 CV de potência entre as 5,000 rpm e as 6,000 rpm enquanto os 250 Nm de binário disponibilizado pelo propulsor estão disponíveis logo às 1,500 rpm e até às 3,500 rpm. Estes valores são alcançados graças ao bloco de 1,498 cc com diâmetro e curso de 74.5 mm e 85,9 mm, respetivamente, com uma taxa de compressão de 10.5, garantindo ao Tarraco uma velocidade máxima de 201 km/h.

O bloco maior de 2.0 TSI beneficia do diâmetro de 82.5 mm e de um curso de 92.8 mm com relação de compressão de 11.65 para produzir uma potência máxima de 190 CV entre as 4,200 rpm e as 6,000 rpm. O enorme valor de binário do motor, de 320 Nm, é entregue entre as 1,500 rpm e as 4,100 rpm. A maior capacidade do motor ajuda o Tarraco a alcançar os 100 km/h em apenas 8.0 segundos com uma velocidade máxima de 211 km/h.

Há duas opções Diesel, ambas com base no 2.0 TDI, com níveis de potência de 150 CV e 190 CV. Os valores de diâmetro e de curso são idênticos, com 81 mm e 95.5 mm, respetivamente, mas com taxas de compressão diferenciadas: a unidade de 150 CV usa uma relação de 16.2:1 enquanto na versão de 190 CV é de 15.5.

A variante de 150 CV pode ser associada a uma transmissão de seis velocidades com tração dianteira ou à caixa DSG de sete velocidades com sistema de tração integral 4Drive, sempre com potência máxima de 150 CV no regime 3,500-4,000 rpm com o binário máximo de 340 Nm disponível entre as 1,750 rpm e as 3,000 rpm. A variante de 190 CV está acoplada à caixa DSG de sete velocidades e ao sistema 4Drive, com potência máxima de 190 CV no regime 3,500-4,000 rpm e com um binário máximo de 400 Nm disponível entre as 1,750 e as 3,250 rpm.

A performance geral da versão de duas rodas motrizes é generosa com uma velocidade máxima de 202 km/h e a aceleração de 0-100 km/h cumprida em 9.8 segundos. Mesmo na versão de tração integral, o Tarraco mantém-se veloz com uma velocidade máxima de 198 km/h com um valor de aceleração idêntico.

A versão mais potente com motor Diesel apenas está disponível em associação com a configuração 4Drive/caixa de velocidades DSG de sete relações. E com 190 CV e 400 Nm às ordens do condutor, garante uma boa performance em qualquer condição de condução e em qualquer lugar. A velocidade máxima é de 210 km/h e a capacidade de atingir os 100 km/h faz-se em apenas 8.0 segundos.

À medida que a tecnologia evoluir, o SEAT Tarraco estará preparado para receber sistemas de propulsão alternativa: em 2020, o Tarraco beneficiará de uma versão híbrida Plug-in.

Preços:

  • 1.5 TSi 150 cv Style: 38.627 euros
  • 1.5 TSi 150 cv Xcellence: 41.744 euros
  • 2.0 TSi 190 cv DSG 4Drive Xcellence: 51.519 euros
  • 2.0 TDi 150 cv Style: 41.072 euros
  • 2.0 TDi 150 cv Xcellence: 44.463 euros
  • 2.0 TDi 150 cv DSG 4Drive Xcellence: 56.201 euros
  • 2.0 TDi 190 cv DSG 4Drive Xcellence: 59.666 euros

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha