SEAT inicia produção dos Arona e Leon na Argélia

17 Julho 2018 - auto.monitor

SEAT inicia produção dos Arona e Leon na Argélia

A SEAT continua a crescer fora da Europa: a estratégia de globalização da empresa espanhola ganha um novo impulso com a montagem final do Arona e do Leon na fábrica do Grupo Volkswagen e da SOVAC, o importador do Grupo na Argélia, na cidade de Relizane, a 280 quilómetros a sudoeste de Argel.

Ambos os modelos já estão à venda nos concessionários da SEAT na Argélia.

O Arona e o Leon aspiram ao sucesso do Ibiza - tal como o Ibiza, ambos são fabricados na unidade de Martorell e a montagem final para o mercado argelino realiza-se, a partir de agora, na fábrica de Relizane. O Ibiza, que é montado na Argélia desde a inauguração da fábrica há um ano, multiplicou as vendas da SEAT no país norte-africano. No primeiro semestre de 2018, a SEAT entregou 11.400 automóveis na Argélia, que se tornou um dos seus mercados de maior volume.

"Para dinamizar a estratégia de globalização é imprescindível montar os modelos fora da Europa, como fazem outros fabricantes europeus de automóveis. A Argélia é o nosso primeiro passo nessa direção já que é um dos principais mercados da região e para a SEAT é uma oportunidade clara para o crescimento, como são os restantes países do Norte de África, onde a SEAT tem a responsabilidade de liderar a expansão do Grupo Volkswagen. Com o Arona e o Leon, ampliamos a gama de produtos que oferecemos na Argélia e isso irá permitir-nos consolidar a nossa posição neste país. Somos, e queremos continuar a ser, uma das marcas com maior crescimento na Europa e, ao mesmo tempo, crescer globalmente", explicou o Vice-presidente Comercial da SEAT, Wayne Griffiths.

Neste sentido, a SEAT assinou na semana passada um acordo segundo o qual se une à joint venture JAC Volkswagen, tornando-se acionista. O acordo também contempla a introdução da marca SEAT na China, em 2020-2021, e que a empresa se converta na marca líder do Grupo Volkswagen neste projeto.

Recorde no 1.º semestre

O bom resultado da SEAT na Argélia é um dos impulsionadores do aumento global das vendas no primeiro semestre de 2018. A SEAT mantém-se num volume recordista, tendo batido o maior número de vendas da sua história com 289.900 automóveis entregues em todo o mundo, mais 17,6% do que no mesmo período de 2017 (246.500).

Este êxito estendeu-se à fábrica de Martorell, que completou um dos melhores primeiros semestres da sua história. Com um volume de 283.312 veículos fabricados, a produção cresceu 20,6% em relação ao primeiro semestre de 2017 e alcançou um nível de ocupação de 95% da sua capacidade máxima atual, o equivalente a 2.300 automóveis diários.

Na segunda metade do ano, o Audi A1 substituirá o Audi Q3 na linha 3, que deverá estar em pleno rendimento no final do corrente ano.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha