SEAT Ibiza com novo motor desportivo de 1.5 litros TSI

3 years, 6 months atrás - 1 Setembro 2020, Auto Monitor
SEAT Ibiza com novo motor desportivo de 1.5 litros TSI
A SEAT responde à procura por uma versão mais desportiva do seu popular SEAT Ibiza com o início da produção do novo 1.5 TSI 150 cv com 7 velocidades DSG.

O SEAT Ibiza sempre foi um carro que atraiu um público mais jovem, oferecendo uma personalidade emocional e desportiva, mas a procura por um veículo que ofereça um pouco mais tem vindo a aumentar, e agora a SEAT responde.

O SEAT Ibiza dá mais um salto em frente, oferecendo uma experiência mais desportiva e potente com a introdução de uma unidade TSI de 1.5 litros ligada a uma transmissão DSG de dupla embraiagem com sete velocidades.

A nova opção produz 150 cv (110kW) de potência e 250Nm de binário, apoiando a sua personalidade já conhecida, mas com uma dose adicional de dinamismo.

A nova unidade TSI vai impulsionar o desempenho do SEAT Ibiza, dando-lhe uma velocidade máxima de 219 km/h, mas talvez mais útil no mundo real, uma maior aceleração.

O Ibiza será capaz de atingir os 100 km/h em apenas 8,2 segundos – uma melhoria prática quando se percorre áreas urbanas e suburbanas, além de adicionar uma dose extra de diversão.

Mas o motor é apenas parte da equação. A nova motorização está disponível em exclusivo com transmissão DSG [Caixa DSG com 7 velocidades de dupla embraiagem), uma resposta às necessidades do mercado onde as caixas de velocidade automáticas estão a tornar-se uma exigência cada vez mais comum.

A tecnologia DSG permite uma troca de mudanças mais suave e rápida, proporcionando uma experiência mais dinâmica ao volante, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de conforto para todos os ocupantes do veículo.

A combinação entre o motor e a transmissão contribui não apenas para um veículo mais focado no desempenho, mas contribui também um forte equílibrio com a necessidade de eficiência. O SEAT Ibiza 1.5 TSI 150cv DSG tem um consumo que varia entre os 5,6 e 6,4 litros/100 km com base no ciclo de teste oficial WLTP. As emissões de CO2 são de 128-147 g/km.

Desde o seu lançamento em 1984, o SEAT Ibiza ajudou a moldar o segmento e tornou-se um ícone da gama SEAT e um dos pilares chave da empresa. Desde a sua criação, foram vendidas 5,9 milhões de unidades, e a nova versão irá ajudar a elevar ainda mais esse número.

O SEAT Ibiza é desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na fábrica da marca em Martorell, onde a montagem do mais recente e atual SEAT Ibiza teve início em 2017.

Apoiamos a Ucrânia