SEAT Ibiza com novo motor desportivo de 1.5 litros TSI

1 Setembro 2020 - Auto Monitor

SEAT Ibiza com novo motor desportivo de 1.5 litros TSI

A SEAT responde à procura por uma versão mais desportiva do seu popular SEAT Ibiza com o início da produção do novo 1.5 TSI 150 cv com 7 velocidades DSG.

O SEAT Ibiza sempre foi um carro que atraiu um público mais jovem, oferecendo uma personalidade emocional e desportiva, mas a procura por um veículo que ofereça um pouco mais tem vindo a aumentar, e agora a SEAT responde.

O SEAT Ibiza dá mais um salto em frente, oferecendo uma experiência mais desportiva e potente com a introdução de uma unidade TSI de 1.5 litros ligada a uma transmissão DSG de dupla embraiagem com sete velocidades.

A nova opção produz 150 cv (110kW) de potência e 250Nm de binário, apoiando a sua personalidade já conhecida, mas com uma dose adicional de dinamismo.

A nova unidade TSI vai impulsionar o desempenho do SEAT Ibiza, dando-lhe uma velocidade máxima de 219 km/h, mas talvez mais útil no mundo real, uma maior aceleração.

O Ibiza será capaz de atingir os 100 km/h em apenas 8,2 segundos – uma melhoria prática quando se percorre áreas urbanas e suburbanas, além de adicionar uma dose extra de diversão.

Mas o motor é apenas parte da equação. A nova motorização está disponível em exclusivo com transmissão DSG [Caixa DSG com 7 velocidades de dupla embraiagem), uma resposta às necessidades do mercado onde as caixas de velocidade automáticas estão a tornar-se uma exigência cada vez mais comum.

A tecnologia DSG permite uma troca de mudanças mais suave e rápida, proporcionando uma experiência mais dinâmica ao volante, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de conforto para todos os ocupantes do veículo.

A combinação entre o motor e a transmissão contribui não apenas para um veículo mais focado no desempenho, mas contribui também um forte equílibrio com a necessidade de eficiência. O SEAT Ibiza 1.5 TSI 150cv DSG tem um consumo que varia entre os 5,6 e 6,4 litros/100 km com base no ciclo de teste oficial WLTP. As emissões de CO2 são de 128-147 g/km.

Desde o seu lançamento em 1984, o SEAT Ibiza ajudou a moldar o segmento e tornou-se um ícone da gama SEAT e um dos pilares chave da empresa. Desde a sua criação, foram vendidas 5,9 milhões de unidades, e a nova versão irá ajudar a elevar ainda mais esse número.

O SEAT Ibiza é desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na fábrica da marca em Martorell, onde a montagem do mais recente e atual SEAT Ibiza teve início em 2017.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuardaGuimarãeshistoryhondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMaseratiMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOdemiraoffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationRolls-Roycesafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila do CondeVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha