SEAT dá início à sua ofensiva elétrica em Genebra

5 years atrás - 10 Março 2019, Auto Monitor
SEAT dá início à sua ofensiva elétrica em Genebra
A SEAT deu início à sua ofensiva elétrica no Salão de Genebra ao apresentar a sua visão de mobilidade elétrica aplicada a veículos tão diferentes como um dois lugares urbano ou um CUV (Cross Utility Vehicle) de elevadas prestações.

O construtor automóvel apresentou em Genebra, em estreia mundial, dois concept cars: o SEAT el-Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, e o CUPRA Formentor, um CUV híbrido de elevadas prestações com ADN CUPRA, o primeiro modelo próprio da marca. Também é a estreia num salão automóvel do SEAT Minimó, o aliado das cidades com uma visão de futuro que revolucionará a micromobilidade urbana. Todos sublinham o compromisso da empresa com o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável.

A SEAT equipou os três concept cars com tecnologia de híper-conectividade. Nestes veículos convergem os mais recentes avanços tecnológicos, como o 5G ou o controlo de voz do sistema de infoentretenimento, entre outros nos quais a empresa tem trabalhado nos últimos anos e que a converteram numa referência desta área ao longo dos últimos anos.

A eletrificação, a conectividade e a micromobilidade, juntamente com os valores recordistas de vendas e financeiros, são os três principais ativos que fazem da SEAT uma empresa preparada para o futuro.

Na conferência de imprensa das novidades da marca em Genebra, o presidente da SEAT, Luca de Meo, afirmou que "depois de três anos consecutivos de crescimento, e com um recorde histórico em 2018, chegamos a Genebra com três poderosas novidades e com a mensagem de que a empresa é hoje mais competitiva do que nunca e que continuará a sê-lo amanhã e depois disso".

Nos últimos anos, a SEAT tem batido sucessivos recordes financeiros e de vendas, que impulsionaram a sua expansão, colocando-a como um dos fabricantes de automóveis com maior crescimento da Europa. Depois de fechar o ano de 2018 com o valor de vendas mais elevado da sua história (517.600 automóveis, +10,5%), manteve o crescimento a dois dígitos nos primeiros meses de 2019 (88.900, +12,8%).

Apoiamos a Ucrânia