Apresentando-se com 4,21 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,79 e 1,54 m de altura, o renovado modelo alemão conta agora com a grelha Singleframe ligeiramente alterada, para-choques redesenhados, entradas de ar mais generosas e cinco novas cores de pintura.
Os faróis continuam a exibir o formato da versão anterior, mas contam agora com tecnologia LED de série. Os faróis Matrix LED e os indicadores de mudança de direção dinâmicos são oferecidos nas versões superiores.
O SUV compacto da Audi conta ainda com uma suspensão desportiva, que reduz a distância ao solo em 10 milímetros, e uma suspensão adaptativa, bem como três novos conjuntos de jantes que variam de 16 a 19 polegadas.
No interior, o design do painel do Q2 é herdado do modelo anterior, mas as saídas de ar surgem com um novo formato, assim como a alavanca da caixa de velocidades manual e/ou da transmissão automática de dupla embreagem S tronic.
O painel de instrumentos está equipado com o Virtual Cockpit de 12,3 polegadas, exceção feita às versões de entrada, bem como um ecrã de infoentretenimento de 8,3 polegadas de série, que continua a ser controlado a partir do comando circular táctil do MMI, localizado na consola central, uma solução de muito sucesso, pois não o obriga a estar constantemente a tocar no ecrã.
O sistema de infoentretenimento introduz ainda os serviços conectados da Audi no Q2, incluindo informação de trânsito, bem como os serviços de emergência e de controlo remoto. O condutor pode assim fechar as portas remotamente ou verificar o nível de combustível e autonomia, através de uma aplicação para smartphone.
O renovado Q2 conta ainda com novos sistemas de assistência à condução como o Audi pre sense front system que faz uso de um radar para analisar a área em redor do veículo de forma evitar acidentes ou diminuir a sua gravidade.
Em termos de motorizações, o Q2 será lançado com um bloco turbo a gasolina 1.5 TFSI capaz de debitar uma potência de 150 CV e um binário de 250 Nm que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades – em opção uma caixa automática S tronic de sete relações.
Novas motorizações com os blocos TFSI e TDI, com variantes dotadas de tração integral quattro, deverão ser disponibilizadas mais tarde.