Quer vender carro? Saiba como tirar as melhores fotografias dos interiores

3 months, 3 weeks atrás - 4 Janeiro 2024, turbo
Quer vender carro? Saiba como tirar as melhores fotografias dos interiores
Uma fotografia vale mais do que mil palavras e isso é tanto mais verdade na hora de vender um carro pelo que deixamos os conselhos de um profissional para fazer as melhores imagens dos interiores.

Fazer fotografias do interior de um automóvel é mais complicado do que pode parecer. À semelhanças das imagens do exterior existem muitos factores que se têm de levar em conta para tirar uma fotografia de nível profissional de um habitáculo. Aqui deixamos alguns conselhos do fotógrafo profissional de automóveis Kevin McCauley.

Recentemente, aquele fotógrafo publicou um video no seu canal de YouTube Capturing Machine onde explica o que se deve fazer para se obter as melhores imagens do interior de um carro. 

Nos 15 minutos de duração, Kevin McCauley mostra as coisas em que se deve pensar para fazer uma imagem de alta qualidade: o local, o carro, a câmara que se está a utilizar e como tirar a fotografia.

Escolha do local
Como McCauley explica, na escolha do melhor local para fazer as fotos do interior deverá procurar-se um sítio onde não exista luz direta do sol porque isso irá causar um grande contraste. A opção deverá recair num local onde também não existam distrações no fundo. Queremos que se veja o carro e não quer que esteja à sua frente.

A abordagem ao interior do automóvel irá depender de algumas variáveis, como o número de portas, o tipo de carroçaria, a cor do interior e o material utilizado. Se estivermos a fotografar um cabriolet, por exemplo, é mais fácil captar os detalhes por é possível abrir a capota.

Mas no caso de uma berlina pode ser complicado fazer uma boa fotografia do volante. Kevin McCauley afirma que fotografar a partir do banco traseiro se conseguem quase sempre bons resultados.

Assentos é fundamental
Curiosamente, Kevin McCauley refere que apesar de ser importante ter uma boa imagem do interior onde se veja bem o volante, essa não a fotografia mais importante com que temos de nos preocupar se o objetivo for vender o carro. Em vez disso, os assentos deverão ser o motivo principal porque são eles que contam melhor a história do estado do carro e da qualidade geral.   

Se o leitor está a tentar o vender o carro ou apenas quer fazer umas imagens para publicar no instagram, aconselhamos a visualização do video porque o mesmo contém vários conselhos úteis que podem fazer uma grande diferença no produto final.  

Apoiamos a Ucrânia