Primeiro Rimac Nevera de produção vai para a estrada

1 year, 9 months atrás - 14 Agosto 2022, autonews
Primeiro Rimac Nevera de produção vai para a estrada
Após cinco anos de desenvolvimento e testes, três gerações de tecnologia do sistema de motorização, 18 protótipos, 45 testes de colisão física e mais de 1,6 milhões de horas coletivas de investigação e desenvolvimento, a primeira versão completa de produção da Rimac Nevera foi lançada da nova linha de produção da Rimac.

A partir de agora, a construção manual do Nevera vai continuar a uma taxa de até 50 unidades por ano, entregues a clientes em todo o mundo.

Acabado num impressionante tom perolado de Verde Calisto com rodas de Vértice de Grafite Pintado e interior de Areia Alcântara, este primeiro carro foi exibido no Festival de Velocidade de Goodwood do mês passado, numa série de pistas de asfalto de lado, subindo a famosa Rampa da Colina. Conhecido como carro '#000', e terminado com uma placa numerada, permanecerá na posse da Bugatti Rimac como carro de demonstração e para utilização em atividades de comunicação.

Os primeiros carros destinados a serem entregues aos clientes já estão a ser montados, com cada Nevera a demorar 5 semanas na linha de montagem final, enquanto muitas das suas peças e sistemas estão a ser fabricados meses antes nas instalações da Rimac.

Em breve serão entregues em todo o mundo através da rede global da Rimac Automobili de 25 concessionários parceiros oficiais, que se estende pelos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente e Ásia.

O primeiro ano de produção de Nevera já está esgotado, já que os clientes ansiosos esperam experimentar o primeiro hipercarro totalmente eléctrico do mundo.

O Nevera foi desenvolvido inteiramente do zero, com a maioria dos sistemas chave desenvolvidos e fabricados internamente pela Rimac. Para atingir os objetivos de desempenho extremamente elevado que a equipa estabeleceu para o Nevera, todos os componentes principais tiveram de ser desenvolvidos à medida.

Um sistema de bateria de nova geração, inversor, caixa de velocidades, motor, sistemas de controlo, infotainment e muitos mais, foram desenvolvidos especificamente para o Nevera. Ao longo do processo de desenvolvimento, o sistema de motorização foi redesenhado três vezes, num processo que durou mais de dois anos, com cada iteração a empurrar a capacidade de desempenho mais longe do que antes.

A sua atenção inigualável aos detalhes e dedicação à perfeição já garantiu a Nevera o título do carro de produção mais rápido do mundo, além de ter sido nomeado o Melhor Hipercar pela Robb Report, o Hipercar do Ano pela GQ e o Melhor Carro de Desempenho Eléctrico pela Top Gear.

Para além do seu desempenho inigualável, este primeiro carro de produção mostra a variedade de opções de personalização disponíveis aos clientes Nevera. Existem 36 cores diferentes de pintura pré-definidas e a opção de ir por medida, uma seleção de habitações de design interno, três níveis de fibra de carbono exposta - incluindo uma carroçaria de carbono totalmente descoberta - e uma enorme seleção de peles coloridas, em Alcântara, acentos contrastantes e acabamentos metálicos para o interior.

A promessa é que cada um dos 150 Neveras concluídos será totalmente único.

Em conjunto com o desenvolvimento do carro, a Rimac também tem vindo a desenvolver os seus programas de pós-venda e de atendimento ao cliente. Ferramentas especializadas de diagnóstico digital foram construídas desde o início para monitorizar e atualizar os automóveis ao longo da sua vida útil.

Cada concessionário parceiro receberá formação específica e informação detalhada sobre serviços e reparações, e foi criada uma equipa dedicada de serviço Rimac para poder viajar pelo mundo inteiro para diagnosticar potenciais problemas. O objetivo é que a experiência de possuir um Nevera seja tão extraordinária como a sua condução.

O processo de desenvolvimento e homologação foi uma viagem extraordinária para toda a equipa. Começando com protótipos experimentais iniciais, conduzindo a protótipos de validação e depois a automóveis pré-série, nada menos que 18 exemplos de protótipos de Nevera foram cuidadosamente testados em todos os ambientes concebíveis e aspectos mensuráveis, desde o Círculo Polar Árctico gelado a uma câmara climática de alta humidade de 48oC.

Um rigoroso programa de testes de colisão de quatro anos assistiu à destruição de nove carros em 45 testes de colisão separados - todos os quais o Nevera passou com distinção para permitir aos clientes experimentar e possuir o modelo emblemático da Rimac em todos os principais mercados.

O Campus da Rimac tornar-se-á eventualmente o local de produção de Nevera quando a construção estiver concluída, tornando-o no quarto lugar onde os carros Nevera terão sido montados, seguindo os locais de produção anteriores para as fases de protótipo e as atuais instalações de produção em Zagreb, Croácia. A par do desenvolvimento do automóvel, a Rimac tem vindo a expandir-se rapidamente como um negócio, procurando sempre encontrar mais espaço.

O Nevera foi desenvolvido com a intenção de se tornar o hipercarro eléctrico de vanguarda que é hoje, pronto para entusiasmar condutores e passageiros de uma forma que nunca tinham experimentado antes. Estou muito ansioso para que os clientes recebam os seus carros novos e altamente personalizados e ouçam as suas histórias de diversão ao volante".

A qualificação técnica do Nevera

A Rimac Nevera desbloqueia a próxima geração de desempenho automóvel. Os seus 1,914hp são produzidos por quatro motores eléctricos, que impulsionam o hipercarro de 0-60 mph em apenas 1,85 segundos, e para 100mph em 4,3 segundos.

Orgulhosamente ostentando um nome em honra da sua pátria, uma nevera é uma inesperada tempestade mediterrânica de Verão ao largo da costa da Croácia. Como tal, o Nevera pode transformar-se de um grande turista confortável e hábil numa máquina de desempenho afiada num piscar de olhos.

Apoiamos a Ucrânia