Preços conhecidos. Jeep Gladiator já pode ser encomendada em Portugal

1 Fevereiro 2021 - turbo

Preços conhecidos. Jeep Gladiator já pode ser encomendada em Portugal

A Jeep Gladiator já pode ser encomendada em Portugal, oferecendo a lendária capacidade da marca em todo-o-terreno, com um motor diesel V6 de 264 cv, e uma caixa de carga com 1,52 metros de comprimento.

Preços já são conhecidos e as primeiras unidades chegam em fevereiro.  
A primeira pick-up da Jeep em quase três décadas chegou finalmente à Europa, já se encontrando disponível para encomenda nos concessionários da marca. 

Desenvolvida a partir do icónico Wrangler, a Jeep Gladiator combina a capacidade lendária daquele modelo em todo-o-terreno com elementos de estilo da marca e uma caixa de carga de aço de 1,52 metros.

No mercado europeu, a pick-up da Jeep será proposta nos níveis de equipamento Sport e Overland, a que se junta, por tempo limitado durante a fase de lançamento, uma versão Launch Edition, sendo que cinco dessas unidades vêm para Portugal.

O nível de equipamento Sport dispõe de jantes de 17”, enquanto as versões Overland e Launch Edition contam com jantes de 18”. 

Todos os níveis de equipamento estão associados ao novo motor diesel V6 3,0 litros MultiJet, que oferece uma potência de 264 cv e um binário de 600 Nm. A oferta a gasolina – Pentastar V6 – destina-se apenas ao mercados não europeus e do Médio Oriente. 

Combinações de pára-brisas e tejadilho
A versatilidade é indiscutivelmente um dos argumentos da Jeep Gladiator, oferecendo várias combinações de pára-brisas e tejadilho: capota rígida de três peças, capota maleável e sem capota.

Todas as opções de condução ao ar livre asseguram máxima liberdade para viajar em qualquer estação, tanto na cidade como fora dos trilhos batidos.

O ‘Pack Cargo Trail Rail’, com compartimento de arrumação com fecho sob o banco e grade na porta traseira, disponibiliza opções adicionais de armazenamento para organizar e fixar os objetos na caixa de carga e aumentar a utilidade da Gladiator. 

Os conteúdos opcionais ‘Spray-In Bedliner’ (revestimento protetor da caixa de carga por pulverização) e cobertura da caixa de carga (de enrolar, com três dobras, maleável e rígida) oferecem ainda mais escolha, mantêm a carga segura e proporcionam possibilidades adicionais de personalização. 

Interior lavável
O habitáculo da Gladiator também procura combinar caraterísticas de estilo, conforto e versatilidade. O interior é completamente lavável e oferece vários compartimentos de arrumação, como a gaveta com fechadura sob o banco traseiro. 

A Gladiator dispõe de sistema Uconnect de quarta geração com ecrã tátil de 7 ou 8,4” e de painel de instrumentos com ecrã TFT (Thin Film Transistor), com funcionalidades de comunicação, entretenimento e navegação.

O sistema Uconnect 8,4” NAV inclui conteúdos de fácil utilização, velocidade de processamento otimizada, tempos de arranque mais rápidos, ecrã tátil de alta resolução e conectividade Apple CarPlay e Android Auto para utilização mãos-livres de telemóvel, navegação e mensagens escritas com comandos de voz.

A Gladiator está disponível, opção, com uma câmara dianteira, que permite ver com toda a facilidade os obstáculos à frente, tanto nos trilhos de todo-o-terreno como nas diárias deslocações em cidade.

A câmara dianteira está colocada a meio da grelha de sete aberturas da Gladiator, sendo possível aceder às imagens através do sistema “Off-road Pages”, opcional. Este dispositivo é, de série, na Launch Edition.

Sistema Command-Trac 4×4
As capacidades de progressão em fora de estrada são asseguradas pelo sistema Command-Trac 4×4, com caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1 e resistentes eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração, com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73. 

Além de contar com ângulos ventrais, de ataque e de saída excecionais e de dispor de diferencial traseiro autoblocante, toda a gama de versões da Gladiator – Sport, Overland e Launch Edition – oferece destreza em todo-o-terreno ‘Trail-Rated’. 

Em termos de segurança passiva e ativa, a pick-up da Jeep conta com as tecnologias mais avançadas que estão disponíveis atualmente. Os faróis dianteiros e traseiros full LED são de série em todas as versões. 

Entre os outros conteúdos de série destaque para a câmara traseira ‘ParkView’ com grelha dinâmica e o sistema de Assistência ao Estacionamento dianteiro e traseiro com Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC) com redução eletrónica de oscilação. 

Os sistemas de segurança opcionais incluem Monitorização de Ângulo Morto com Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, Câmara Dianteira, Alerta de Colisão Frontal Plus com travagem autónoma, Cruise Control Adaptativo com Função Stop e Faróis de Comutação Automática.

Disponível em dois níveis de equipamento, Sport e Overland, além da exclusiva versão Launch Edition, os preços da Jeep Gladiator iniciam-se nos 70 mil euros.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaioffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha